O Barcelona vem encontrando dificuldades para reforçar seu elenco para temporada 2022/2023 muito em função da crise financeira que atravessa. E agora os problemas atingem outros setores do clube.
Segundo informações do diário “AS”, o Barcelona descartou a contratação de Elvis Coca, que era diretor esportivo do CD Mirandés e estava prestes a assinar com o clube catalão para ser um recrutador de talentos.
As referências de Coca foram muito positivas, mas a rádio “RAC1” confirmou que o Barça desistiu do profissional devido a algumas postagens que ele fez a favor do Real Madrid no Twitter.
Os tweets foram apagados, mas o Barça tomou conhecimento de algumas mensagens que foram recuperadas e considerou inadequado contratar um funcionário que já teve essa postura.
Entre as postagens citadas exaltando o arquirrival, estão essas: “Como eu gostaria de ver Luis Suárez no Real Madrid. Ele é muito bom!” e “Grande jogo de basquete do Real Madrid! Grande Pablo Laso (técnico de basquete do Real), grande Berserkers! HALA MADRID!”.
Além de demonstrar sua torcida pelo Real Madrid, Coca também fez postagens reclamando de favorecimento da arbitragem ao Barcelona.”Chega de tanta ajuda. Aqueles pontos que nos tiram são dados ao Barça. Lamentável”.
Elvis Coca estava praticamente acertado e trabalharia no Barcelona B, que agora se chama Barça Atlètic. Sua função seria desenvolver os jovens atletas visando aproveitá-los no time principal no futuro.
Já no elenco profissional, o Barcelona vem tentando acertar com alguns reforços para a próxima temporada. Os nomes pretendidos são César Azpilicueta, Jules Koundé, Marcos Alonso, Martín Zubimendi, Carlos Soler, Raphinha e Robert Lewandowski.

