O mercado da bola segue muito agitado em Barcelona. A cada momento surgem novas atualizações sobre Frankie De Jong (fortemente especulado no Manchester United), Robert Lewandowski (que já declarou sua intenção em deixar o Bayern de Munique, porém, o clube faz jogo duro em liberar o atleta) e Ousmane Dembélé (ainda não assinou sua renovação com a equipe espanhola). Outro jogador que o time catalão aguarda definição é Gavi, porém, este parece com desfecho mais próximo de ser concretizado.
Informações da imprensa espanhola dão conta que o acordo de renovação do meia com o Barcelona está nos últimos detalhes para, enfim, ser assinado. O jornal Marca noticia que, na manhã desta quarta-feira (22), houve um encontro entre Mateu Alemany, diretor de futebol do clube, e o empresário de Gavi, Iván de la Peña. Apesar do novo vínculo não ter sido confirmado, a reunião foi positiva e deu andamento à negociação. Na próxima semana, ambas as partes devem concretizar a renovação, que será válida até 2026 ou 2027, com uma exorbitante multa rescisória de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 bilhões).
A estratégia do time visa “blindar” uma de suas maiores promessas dos últimos tempos. Ainda neste ano, outras equipes fizeram sondagens pelo jovem atleta, como o Bayern de Munique.
Gavi é tratado internamente como o presente e futuro do Barcelona. O meia fez sua estreia no elenco principal com 17 anos recém-completados, e já é visto como fundamental do time de Xavi. Em sua primeira temporada como profissional, disputou 46 partidas, anotando dois gols e seis assistências. Também passou a ser convocado pelo técnico da Espanha, Luis Enrique, tendo atuado em 10 partidas e marcado um gol. O tento foi um recorde de sua seleção, sendo o jogador mais jovem a balanças as redes pela “Fúria”.

