A janela de transferência ainda não abriu oficialmente, mas Neymar, do PSG, já é mais uma vez um dos nomes especulados no mercado do futebol europeu.
O jogador da seleção brasileira estaria de saída do clube após a renovação de Mbappé. As especualçoes sobre o futuro do atacante brasileiro começaram após as declarações do presidente do PSG, Nasser al Khelaïfï, que não garantiu a permanência do craque.
“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, disse Nasser em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Com as declarações, três clubes estão sendo apontados como interessados no atleta: Barcelona, Chelsea e Juventus.
De acordo com informação do “El Chiriguito”, do canal espanhol Mega, o PSG teria oferecido Neymar ao Barcelona pelo valor de 50 milhões de euros (R$ 274,5 milhões).
No entanto, o clube que aparece como favorito pela corrida pelo atacante camisa 10 da seleção é o inglês Chelsea, segundo a Sky Sports. O clube da Inglaterra quer contratar o craque para a vaga de Lukaku.
Neste sábado, outro clube apareceu como possível comprador de Neymar. A Juventus teria sido procurada pelos representes do jogador, conforme informou o jornal espanhol AS.
“O mais provável, apesar dessas frases, é que Neymar continuará sob a Torre Eiffel. Encontrar uma equipe que coloque na mesa os quase 50 milhões de euros brutos que o PSG garante todos os anos é muito difícil mas o mercado é imprevisível. Como o AS soube, de fato, nas últimas horas os intermediários do brasileiro entraram em contato com a Juventus, que nesta sessão está a um passo de fechar a incorporação de Pogba e aguarda a resposta de Di María”, diz o jornal.

