Home Futebol Barcelona prepara contrato de renovação para Gavi com multa bilionária

Barcelona prepara contrato de renovação para Gavi com multa bilionária

Clube catalão quer evitar investidas de outros times interessados no meia espanhol de 17 anos. 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Barcelona parece disposto a fazer qualquer coisa para manter Gavi. Segundo revelou o jornalista Fabrizio Romano, o meia espanhol é visto por Joan Laporta, presidente do clube, como peça essencial do elenco nos próximos anos e, por isso, quer renovar com jogador e evitar uma possível investida de outras equipes interessadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube catalão deseja estender o vínculo do meia até 2027, com uma multa de um bilhão de euros (que equivale a R$ 5,8 bilhões). Além de manter a joia de 17 anos, uma das intenções do Barça é também recompensar Gavi com um aumento salarial pela ótima performance no time. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do clube, Gavi tem um valor de mercado avaliado em 70 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões), de acordo com o site Transfermarkt (especialista em transações e mercado). O contrato dele vai até o junho de 2023, também de acordo com o site.

Temporada de Gavi

O espanhol atuou em 47 partidas na última temporada e participou diretamente de oito gols, com dois gols e seis assistências. Ele é o jogador mais jovem do elenco entre os titulares e tem ganhado espaço com o técnico Xavi Hernández jogando por dentro e também pelo lado esquerdo do campo. 

Barcelona em 2021/2022

Vice-campeão do campeonato espanhol, o Barça não fez uma temporada dos sonhos, afinal, não levantou nenhuma taça. O time foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões e caiu nas quartas de final da Liga Europa. Na Copa do Rei, saiu para o Athletico Bilbao nas oitavas. Apesar disso, no entanto, a chegada do técnico Xavi Hernández e o surgimento de jogadores como Gavi serviram de alento para a torcida, que esperam um 2022/2023 acima do que foi 2021/2022.

PUBLICIDADE
Better Collective