Home Futebol Barcelona está próximo de contratar promessa e busca repetir mesmo êxito que teve com Pedri

Barcelona está próximo de contratar promessa e busca repetir mesmo êxito que teve com Pedri

Barcelona está interessado na contratação de Alberto Moleiro, destaque do Las Palmas na segunda divisão do Campeonato Espanhol

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Com dificuldades para fazer contratações bombásticas, o Barcelona pode repetir a estratégia utilizada nos últimos anos e trazer outras promessas do futebol espanhol por um preço bem mais acessível. Quem está na mira do gigante catalão é o meia Alberto Moleiro, de 18 anos, que atua pelo Las Palmas, equipe da segunda divisão da Espanha. As informações são do jornalista Moi Llorens, da ESPN.

PUBLICIDADE

Os blaugranas esperam repetir a mesma fórmula utilizada na contratação de Pedri, hoje destaque da equipe e presente na seleção espanhola. Em 2018, o Barcelona pagou cinco milhões de euros pelo futebolista que ainda era das categorias de base do Las Palmas. Ele permaneceu uma temporada emprestado ao próprio clube de formação antes de rumar ao Camp Nou.

Com o case “Pedri”, o Las Palmas espera conseguir um lucro maior desta vez na negociação. A modesta equipe espanhola espera receber 20 milhões de euros por Alberto Moleiro. Apesar do interesse do Barcelona, o presidente da equipe menor, Miguel Ángel Ramírez, afirmou que o garoto deve permanecer por mais uma temporada, visando a promoção do clube à elite do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

“A maior evidência do valor que temos gerado nesta temporada é que muitos clubes querem Moleiro. Não estamos nessa fase de desfazer dele. Nós também queremos estar na primeira divisão, e para isso devemos guardar nossos valores”, disse Miguel Ángel Ramírez em entrevista ao Diário AS.

Alberto Moleiro realizou 38 partidas pelo Las Palmas na última temporada e foi titular absoluto com os dois treinadores do time durante a competição, Pepe Mel e García Pimienta – esse último até pouco tempo era treinador das categorias de base do próprio Barcelona. Além das atuações pelo clube amarelo, o meio-campista tem sido convocado para a seleção espanhola sub-18.