Home Futebol Bayern de Munique: Lewandowski pressiona Barcelona para acelerar negociação; entenda

Bayern de Munique: Lewandowski pressiona Barcelona para acelerar negociação; entenda

Lewnadowski está temendo que o Barcelona não consiga finalizar sua contratação antes do início da pré-temporada europeia

Por Fabrício Carvalho em 27/06/2022 09:21 - Atualizado há 2 meses

Lewandowski causa desconforto no bayern por saida ao barcelona
barcelona-contratação-lewandowski-bayern-munique-saida-contratacao-desconforto

De acordo com informações do jornal As divulgadas nesta segunda-feira (27), o atacante Robert Lewandowski está pressionando o Barcelona para acertar sua contratação da forma mais rápida possível.

O atacante polonês quer ter seu futuro resolvido antes de 12 de julho, dia marcado para a reapresentação no Bayern de Munique: sua intenção é apenas retornar ao clube bávaro para se despedir de seus companheiros e torcedores.

Por meio de seu agente, Pini Zahivi, Lewandowski pediu ao Barcelona que acelere sua transferência e o poupe da experiência de treinar com seu clube atual, quando ele já deixou suas intenções muito claras.

No início desta semana, o Barcelona fez uma oferta de 40 milhões de euros, mas o Bayern insistiu que o atacante não estava à venda, embora ele tenha apenas um ano de contrato. O jogador de 33 anos havia dito ao Bayern que não estenderia seu contrato além do final da temporada 2022/23.

Barcelona corre para contar com Lewandowski na pré-temporada

As informações da imprensa europeia indicam que o Barcelona está pendente para fechar os detalhes de uma proposta formal, sendo a principal delas financeira. A venda de parte dos direitos televisivos da LaLiga é a que parece mais avançada e pode render até 500 milhões de euros, ajudando o clube catalão nas negociações.

O técnico Xavi Hernández também está se esforçando para contar com Lewandowski o mais rápido possível. O treinador comunicou a Mateu Alemany que gostaria de ter o polonês a partir de 11 de julho, dia marcado para o retorno dos jogadores que disputaram a UEFA Nations League.

Além disso, do ponto de vista do marketing, também é considerado vital que o ainda atacante do Bayern seja um dos protagonistas da turnê americana que o Barcelona realizará em 16 de julho.

Lewandowski está no campeão alemão desde 2014 e marcou 344 gols pelo clube em todas as competições. O atacante ajudou o Bayern a conquistar oito títulos da Bundesliga nas últimas oito temporadas, além de três copas da Alemanha, e acaba de ser coroado o artilheiro da liga pela quinta temporada consecutiva.

Exit mobile version