Home Futebol Bélgica atropela Polônia com goleada de 6 a 1 na Nations League

Bélgica atropela Polônia com goleada de 6 a 1 na Nations League

Bélgica conseguiu um segundo tempo espetacular diante da Polônia e goleou a seleção de Robert Lewandowski na UEFA Nations League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2021/22
BelgiumBÉLGICA6-1POLÔNIAPoland

No confronto mais aguardado desta quarta-feira (8) na UEFA Nations League, a Bélgica atropelou a seleção da Polônia por 6 a 1 no Estádio Roi Baudouin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial terminou com empate pois os belgas conseguiram exercer seu estilo ofensivo e ofereceram perigo desde o início com Batshuayi parando na trave esquerda logo aos 4′ após passe de Kevin de Bruyne.

Contudo, a Polônia conseguiu abrir o placar no contra-ataque perfeito de Sebastian Szymanski levantando na medida para Lewandowski dominar na área e bater na saída do goleiro adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os belgas buscaram o empate antes do intervalo com Witsel acertando um belo chute de fora da área após passe de Castagne e a bola morreu no canto direito do gol.

A intensidade da Bélgica subiu consideravelmente no segundo tempo e os gols começara a sair a partir dos 14′. Kevin de Bruyne foi o responsável pelo gol da virada com chute no canto direito após assistência de Eden Hazard.

O terceiro gol veio aos 28′ com Batshuayi acionando Trossard no centro da área para acertar mais um chute no canto direito. O quarto gol veio aos 35′ e Trossard foi às redes novamente num golaço aproveitando o escanteio de Carrasco, acertando o ângulo direito sem chances de defesa.

PUBLICIDADE

No quinto gol desse atropleo, Leander Dendoncker acertou um chute firme de fora da área com pé direito e a bola morreu no canto esquerdo em mais um belo gol na ótima vitória da Bélgica sobre a Polônia.

PUBLICIDADE

O massacre só terminou nos acréscimos quando Openda aproveitou mais uma bola levantada de Hazard na pequena área para concluir no lado direito e fechar a goleada histórica com placar de 6 a 1.

Better Collective