Home Futebol Belmonte admite que Lucas Moura é monitorado pelo São Paulo e surpreende ao revelar decisão do jogador

Belmonte admite que Lucas Moura é monitorado pelo São Paulo e surpreende ao revelar decisão do jogador

Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura ainda tem contrato com o Tottenham até junho de 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou que o clube está monitorando a situação do meia-atacante Lucas Moura, revelado nas categorias de base da equipe do Morumbi e que atualmente tem contrato com o Tottenham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro, no Youtube, o dirigente são-paulino abriu o jogo e falou sobre as conversas com o jogador, hoje com 29 anos, e que ainda tem contrato com os Spurs até o final de junho de 2023, portanto, mais uma temporada europeia.

— Há uma decisão nossa da diretoria. A cada janela, nós vamos consultar o Lucas Moura. Ele tem contrato de mais um ano, mas até o final do ano, o Tottenham tem que dizer se vai continuar com ele por mais uma temporada ou não. Se até dezembro o Tottenham decidir que não vai renovar por mais um ano, o contrato dele termina no meio de 2023 — disse Belmonte durante a participação no canal ‘Arnaldo e Tironi’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRllkS3RYVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Lucas Moura já deu diversas declarações manifestando o desejo de voltar a vestir a camisa do São Paulo algum dia, mas segundo Belmonte, o jogador já deixou clara a intenção de seguir atuando no futebol europeu por mais um tempo antes de retornar ao futebol brasileiro.

— Ele disse a nós que ele tem desejo de ficar, pelo menos, até 2024. Tem o desejo de disputar a Champions. Mas, depois, se não renovar com o Tottenham, ele vai ouvir propostas e vai ver qual é o melhor caminho para ele. O São Paulo sempre terá uma proposta para o Lucas Moura. Sempre terá uma conversa com ele. O Lucas, no dia que ele chegar no São Paulo, se ele se adaptar, ele vai dar certo. Ele demonstra claramente o desejo de um dia voltar ao São Paulo. Então, cabe a nós, dirigentes, a cada janela conversar. Eu tenho a expectativa. Quem sabe? Vamos esperar a decisão do Tottenham —  encerrou Belmonte.

PUBLICIDADE

Desejo de voltar ao São Paulo:

Em entrevista recente ao ‘ge’, Lucas Moura foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao São Paulo num futuro próximo e admitiu o desejo de voltar a atuar no clube do Morumbi, mas evitou criar expectativas.

PUBLICIDADE

– Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data. Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte – afirmou.

– Eu penso sim, São Paulo sempre esteve na minha cabeça. Quando vejo chegando perto de final de contrato e ainda não teve nenhum contato de um clube específico, que me agradaria, o São Paulo é uma opção muito forte. Voltar para o meu país, para o clube onde fui formado… Mas tem que esperar pra ver como vai ser – completou o meia.

Lucas Moura deixou o São Paulo em 2012, quando o PSG desembolsou R$ 108 milhões à época para contratá-lo. O jogador brasileiro ficou no clube parisiense até 2017, quando se transferiu para o Tottenham.

Com a camisa dos Spurs, Lucas Moura soma 202 jogos, 38 gols e 27 assistências. Na última temporada, foram 45 partidas disputadas, seis gols e oito assistências.

PUBLICIDADE

Better Collective