O Botafogo está interessado em reforçar ainda mais seu grupo para a temporada de 2022. E com dinheiro em caixa, os cariocas entraram na disputa para garantir o meio-campista Gabriel Pires. O brasileiro, que estava emprestado ao futebol do Qatar, pertence ao Benfica e não faz parte dos planos portugueses. O problema é que os lusos querem garantir algum retorno do investimento feito no jogador e só aceitam negociar a saída por, no mínimo, 5 milhões de euros. Ou seja, quase R$ 26 milhões.
Disposto a comprar o atleta, o Botafogo pretendia adquirir a totalidade do passe de Gabriel, de 28 anos, por 3 milhões de euros. Contudo, o Benfica já fez saber que só aceita iniciar conversações a partir dos 5 milhões. E esse é um recado para todos. Seja para o Botafogo, seja com qualquer outro clube que manifeste interesse no atleta.
O acordo entre as partes também poderá passar pelo pagamento de bônus mediante determinados objetivos de desempenho. O Benfica também deseja manter uma percentagem do passe do jogador, reservando assim parte da verba de uma futura transferência de Gabriel. O negócio parece estar longe de ser costurado.
Botafogo acerta contratação de atacante ex-Avaí
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação do atacante Jô, de 23 anos, que estava no Avaí. A princípio, o jogador chega ao Glorioso para integrar o time B nesta temporada e assinou contrato até o final do Campeonato Carioca 2023. A informação é dos jornalistas Thiago Franklin e Cristian Delosantos, da Rádio CBN de Florianópolis.
O atleta, inclusive, já foi anunciado pelo clube e apareceu nas redes sociais usando a camisa do Botafogo. Sua inscrição no Bid-E da CBF deve ser divulgada em breve.

