Home Futebol Benfica mostra interesse e Flamengo pode perder meio-campista

Benfica mostra interesse e Flamengo pode perder meio-campista

Fla promete se movimentar na próxima janela de transferências do mercado da bola, tanto em contratações como eventuais saídas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Detentor de elenco amplamente valioso, o Flamengo costuma receber sondagens e ser alvo de investidas em seus jogadores promissores. De acordo com informações do jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, o Benfica manifestou interesse na contratação do volante João Gomes, de 21 anos, tido como uma das grandes joias do time rubro-negro.

PUBLICIDADE

Nenhuma proposta oficial pelo jogador foi oficializada, mas os Encarnados se juntam ao Manchester United e Atlético de Madrid como equipes interessadas no atleta do Flamengo. Cria das categorias de base do rubro-negro, o jovem possui vínculo no time da Gávea até dezembro de 2025.

De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o volante tem valor de mercado de 9 milhões de euros, cerca de R$ 47,88 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE

Em 2022, a joia só não esteve presente em cinco jogos que o Flamengo realizou. São 30 partidas computadas, com um gol e uma assistência. Nos dois últimos compromissos da equipe no Brasileirão, no entanto, o jovem não saiu do banco de reservas, despertando cobrança dos torcedores sob a comissão técnica para que ele seja acionado, algo que deve ocorrer logo mais contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Depois de três derrotas consecutivas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, no Maracanã, tentando colocar fim no jejum e consequentemente se distanciar da zona perigosa na tabela. No momento, o time rubro-negro é o 16º, com 12 pontos somados, mesmo índice do arquirrival Botafogo e do próprio adversário de hoje, que estão no Z4.