Pedido inicial era de 20 milhões de euros e, agora, Cebolinha pode deixar o Benfica para jogar no Flamengo por uma quantia menor que, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, pode ficar na casa dos 15 milhões de euros.
Nesta sexta-feira, o empresário de Everton Cebolinha abriu o jogo sobre uma possível saída do jogador do Benfica para defender o Flamengo.
Nas últimas horas, muito se cogitou que era necessário ‘apenas’ uma sinalização positiva de Everton Cebolinha para que as conversas avançassem. O tão esperado ‘sim’ o Flamengo já tem. É o que noticia hoje o jornalista Julio Miguel Neto.
Em contato com o empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz, o jogador teria sim interesse em vestir a camisa do Flamengo, mas garante que não há até o momento nenhuma proposta oficial.
“O Benfica não irá emprestar, quer recuperar o investimento. Muito se fala em 15 ou 20 mihões de euros, mas pode ser que o Benfica diminua o valor. No entanto, é só por aquisição. Eu perguntei se o Evertom jogaria no Flamengo. Ele me respondeu um sim com caixa alta, então o sim já existe desde o início do ano. Pelo cenário do momento, o Benfica não irá facilitar um empréstimo ao Flamengo. A tática do Flamengo é de apresentar uma proposta com um valor menor, mas ainda não procurou os agentes. É esta a informação, no Brasil ele vê o Flamengo como clube mais próximo de contratar, que demonstrou um interesse real. É um jogador que o Flamengo precisa e conta com a aprovação do Paulo Sousa”, disse Julio.
“Eu acho que se o Flamengo fizer uma proposta, ela ficaria na faixa de 12 ou 13 mihões de euros. É um feeling. Agora, 15 milhões o Flamengo não vai fazer essa proposta, seja à vista ou parcelada”, completa.
Cebolinha é novela antiga do Flamengo
Você vai lembrar que no começo do ano, o Flamengo tentou a contratação de Cebolinha. No entanto, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.
“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

