Home Tênis Bia Haddad só joga 9 games e leva segundo título em duas semanas

Bia Haddad só joga 9 games e leva segundo título em duas semanas

Bia Haddad só joga 9 games contra chinesa que sentiu contusão e abandonou partida

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bia Haddad continua fazendo bonito na grama inglesa. Depois de levar o título do WTA 125 de Nottingham, semana passada, neste domingo, a brasileira de 26 anos levou mais um troféu para casa: o WTA 125 de  Birmingham.

PUBLICIDADE

Bia sacava para fechar o 1º set da partida contra a chinesa  Shuai Zhang, 54 do mundo, em 6/4, quando a adversária abandonou a partida por uma contusão no pescoço.

Com a conquista, a brasileira vai chegar a 29ª colocação do ranking, na atualização da lista, segunda-feira, 20 de junho. Essa colocação faz de Haddad Maia, a melhor jogadora do Brasil na história do tênis feminino, igualando Maria Esther Bueno.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que nas décadas de 50 e 60, o auge de Maria Esther e considerada a melhor tenista por três temporadas seguidas, o ranking não existia na configuração atual.

“Tenho me divertido todos os dias desde a semana passada”, afirmou Bia, que cumprimentou Zhang, sua parceira de duplas na conquista de Notthingham.”Se não tivesse essa determinação, nada seria possível”, continuou ela na entrevista em quadra.

“Há dois anos atrás, eu estava jogando torneios menores, mas é tudo passo a passo”, finalizou Bia ao ser perguntada sobre as expectativas para Wimbledon.

Bia enfrentou Simona Halep mais cedo

PUBLICIDADE

Ainda neste domingo, Haddad enfrentou uma jornada dupla: pelas semifinais, ela derrotou a romena Simona Halep ex-número 1 do mundo e campeã de Wimbledon, em 2019, por 2 sets a 1. Parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.