Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (10/06)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (10/06)

Após perder a liderança para o rival Palmeiras e rescindir o contrato com Jô, o Corinthians tem dia agitado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Os últimos dias do Timão não foram dos mais calmos. O time perdeu para o Cuiabá, perdeu a liderança para o Palmeiras e ainda rescindiu com o ídolo Jô por mau comportamento. Se você perdeu alguma notícia do Corinthians desta sexta (10), nós iremos te mostrar as cinco principais notícias envolvendo o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornalista revela atacante que pode chegar no Corinthians para o lugar de Jô

O Corinthians deverá buscar um novo centroavante após o desligamento do atacante Jô por indisciplina. E o clube paulista já monitora o mercado por um novo nome. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, eu seu canal no Youtube, este centroavante pode ser Óscar Estupiñán. O atacante colombiano de apenas 25 anos foi destaque no Campeonato Português na última temporada atuando pelo Vitória de Guimarães. Ele inclusive, já foi pedido por Vítor Pereira anteriormente.

Jogador do Boca pode ser preso antes de partida contra o Corinthians

Um dos destaques do Boca Juniors, o atacante Sebastián Villa, é acusado de estupro, violência de gênero e tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, Rocio Doldán. De acordo com o UOL Esporte, a promotora do caso, Vanessa González, protocolou um pedido formal de prisão para o colombiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boca e Corinthians se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores e por causa disso, a presença do atacante Villa ainda é uma incógnita.

Diretoria do Corinthians admite negociar Luan

Nesta sexta-feira (10), Alessandro e Roberto de Andrade conversaram com a imprensa e falaram sobre a situação de Luan. Roberto de Andrade declarou que provavelmente o destino de Luan seja longe do clube Alvinegro.

“Nos preocupamos com o Luan. Ele foi eleito o melhor das Américas, sabemos do potencial dele, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos, mas se questionou de dores. É uma situação delicada, temos contrato com o atleta e não é tão simples fazer a rescisão. Estamos tentando na próxima janela conversar com clubes interessados. É algo que nos incomoda bastante, nos atrapalha no dia. A solução é tentar resolver isso na próxima janela”, declarou Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

Três clubes da série B estariam interessados em Luan

A diretoria do Corinthians afirmou publicamente que já trabalha com a possibilidade de negociar o atacante Luan na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Cesar Cidade Dias, o jogador vem sendo especulado no Bahia, no Sport Recife e também no Grêmio, seu ex-clube.

O Sport é o cube que está mais interessado, mas esbarra na questão financeira. O clube tentaria um empréstimo com o Timão pagando a maior parte do salário. No caso do Bahia, o clube irá negociar com o jogador caso a venda da SAF para o Grupo City seja confirmada. Já o Grêmio, ainda não tem nada concreto e o nome dele sofre rejeição interna.

Corinthians afirma que venda de Bruno Méndez só depende do Internacional

Em entrevista coletiva cedida nesta sexta (10), o gerente de futebol, Alessando Nunes, afirmou que o time colorado tem interesse na compra de Bruno Méndez, que está emprestado ao clube, e disse que o Corinthians também tem interesse na venda.

“Na questão do Bruno Méndez, falta muito pouco para definir, mas é uma decisão do Internacional. Já passamos nosso parecer a eles. O valor está pré-estabelecido por 6 milhões de dólares, mas deixamos claro que aceitávamos negociar e falo para vocês que está muito próximo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective