O Corinthians é líder do Brasileirão Série A e se prepara para encarar o Cuiabá na noite de hoje (07), pela décima rodada do campeonato. Se você perdeu as notícias do Timão desta terça-feira, nós do Torcedores.com iremos de mostrar as cinco notícias que mais bombaram.
Corinthians tem clássico na Copa do Brasil
Na tarde desta terça-feira, a CBF sorteou os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians vai encarar o Santos, em clássico paulista. O primeiro jogo será na Neo Química Arena e o jogo da volta será na Vila Belmiro.
Além de Corinthians x Santos, a Copa do Brasil terá outros três clássicos nessa fase: Palmeiras x São Paulo, Fortaleza x Ceará e Atlético-GO x Goiás. Com quatro clássicos nas oitavas de final, esse é um recorde na história da Copa do Brasil.
Veja os confrontos (times da direita decidem em casa):
Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Bahia x Athletico-PR
Atlético-GO x Goiás
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Atlético-MG x Flamengo
Desfalques para encarar o Cuiabá
Para a partida de logo mais contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, o Corinthians não terá a disposição oito jogadores, que nem viajaram: Fagner, João Victor, Ruan Oliveira, Luan e Willian (transição física); Maycon (incômodo no músculo adutor da perna direita); Jô (trauma na perna esquerda); e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Nessa partida, o Timão busca manter a liderança e uma invencibilidade de 11 jogos sem perder, com cinco vitórias e seis empates. A última derrota de Vítor Pereira foi diante do Palmeiras, por 3 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de abril.
Corinthians reencontra árbitro quase um ano depois de episódio polêmico
Marcelo de Lima Henrique será o juiz no jogo do Corinthians contra o Cuiabá, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. E foi ele que, no dia 4 de julho de 2021, marcou uma penalidade para o Internacional contra o Timão na Neo Química Arena. Edenílson converteu o pênalti, mas o lance deu o que falar.
A polêmica é que na jogada, o zagueiro do Inter, Victor Custa, estava em posição de impedimento. A arbitragem de vídeo avaliou o lance por quatro minutos, porém, a marcação do árbitro prevaleceu.
Na descida aos vestiários no intervalo, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes foram ao árbitro e discutiram de forma veemente sobre a marcação.
Depois disso, Marcelo de Lima Henrique não apitou mais jogos do Corinthians.
Presidente do Corinthians critica jornalista sobre especulações de reforços
Nesta terça, o presidente Duilio Monteiro Alves concedeu uma entrevista exclusiva ao site Meu Timão e criticou a postura do jornalista Jorge Nicola sobre possíveis reforços.
“O Jorge Nicola é muito criativo nessas épocas de janela. Ele cria muitas notícias. Ele colocou que o Vítor Pereira e o Corinthians tem interesse no retorno do Everaldo. Nada contra o jogador, mas isso não existe nem nunca foi falado aqui dentro. Sobre o Rafa Soares, que teria sido pedido do treinador e esses dias disse que seria um absurdo perder a contratação para o PAOK. Isso nunca existiu. Infelizmente não gosto de desmentir nenhum profissional, mas ele está passando dos limites, atrapalhando o trabalho. O principal, ele está enganando nossa torcida”.
“São notícias falsas, fake news completas. Ele nunca conversou ou conversa com nenhum dirigente de futebol do Corinthians e nem comigo. Não tem esse acesso e aí coloca que pessoas ligadas ao presidente ou dirigentes, confirmam. Sempre mentira. É triste, não gostaria de estar fazendo isso, mas tudo tem limite”, afirmou o dirigente.
Luan pode jogar a Série B
O Bahia, que disputa a Série B do Brasileirão, estaria disposto a contratar Luan, do Corinthians. Ele seria um dos reforços de nome em caso de venda da SAF ao Grupo City. O Tricolor de Aço está em um processo de negociação com o Grupo City e caso o negócio ocorra até o final da próxima janela, Luan pode ser uma das primeiras contratações do “novo” Bahia.

