O Torcedores.com preparou para você um boletim com as principais notícias do Corinthians hoje (03/06)
Escalação do Corinthians: Timão terá desfalques importantes diante do Atlético-GO
O Corinthians finalizou a sua preparação para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, às 20h30, fora de casa, pelo Brasileirão. Apesar da semana livre de treinos, o Timão terá seis desfalques para a partida.
Vitor Pereira não poderá contar com: Maycom, suspenso, o meia Willian (trauma no tornozelo direito), o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor (entorses no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda), e por fim o zagueiro Raul, que testou positivo para Covid-19.
O provável Corinthians é: Um provável Corinthians pode ter Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Luan não é relacionado para a partida diante do Atlético-GO
O meia Luan não foi relacionado para a partida diante do Atlético-GO. O atleta do Timão treinou normalmente durante a semana e sequer irá para Goiânia.
Vale lembrar que Luan ainda não atuou com o Vítor Pereira e dificilmente permanecerá no Corinthians. De acordo com o ge já existe um clube interessado na contratação de Luan e pode haver um empréstimo.
Léo Natel retornará ao Corinthians
O Apoel, do Chipre, se despediu de Léo Natel e com isso ele retornará ao Corinthians. O atacante tem contrato com o Timão até o fim de 2024 e provavelmente não será aproveitado pela equipe.
O Corinthians tinha a expectativa de vender Natel para o Apoel por 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 12,8 milhões na cotação atual).
Diego Costa culpa Taunsa por não ter se transferido para o Corinthians: “Se não, eu estava lá”
O atacante Diego Costa está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG. O atacante chegou a negociar com o Timão na temporada passada, mas o negócio não avançou.
De acordo com Diego Costa, o motivo da não transferência foi um calote da Taunsa no Timão.
“O Corinthians tomou calote do cara (CEO da Taunsa) e me deu calote. Eu conversei com o pessoal, com o presidente (Duilio Monteiro Alves) e tinha uma proposta na mesa. Eu falei: ‘deixa eu pensar’. Dois ou três dias depois já não tinha mais a proposta. Eles tomaram calote da empresa, vieram com uma desculpa de um negócio assim”, disse Diego Costa em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube.
“Agradeço ao pessoal do Corinthians. Eles não podem fazer as coisas sem planejamento. Não poderiam chegar com a proposta se a outra pessoa não honrou. Eles iam ter que assumir, poderia ficar sem receber lá e ia gerar um clima ruim. Comigo eles foram surreais. Se não tivessem tomado calote dos caras, eu estava lá”, completou.
Onde assistir a Corinthians e Atlético-GO
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 20h30, no estádio Antônio Accioli, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.
O Timão ocupa a terceira colocação e uma vitória pode dar a liderença a equipe. Para a partida, Vitor Pereira terá seis desfalques: Maycom, suspenso, o meia Willian (trauma no tornozelo direito), o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor (entorses no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda), e por fim o zagueiro Raul, que testou positivo para Covid-19.

