Presidente do São Paulo elogia John Textor, do Botafogo
O mandatário do São Paulo falou sobre o investidor do Glorioso e não poupou elogios ao americano. Veja:
“Até pela vocação do americano, ele vê a produção, o cenário, como um grande atrativo. Senti isso nele. Hoje você pega iluminação horrorosa, gramados ruins, logística ruim. Para vender o produto, tem que ter um teatro, um palco bonito. Ele vem com essa expertise do show. Foi muito bem recebido, ficou impressionado, assinou e eu fiquei com boa impressão do Textor. O futebol brasileiro tem um investidor vibrante, porque não adianta ser investidor frio. Está incorporando o Botafogo de Garrincha, Didi, Zagallo, Nilton Santos, isso é importante. Eu saúdo muito a vinda dele. Aliás, os clubes SAFs, Botafogo, Cruzeiro e Vasco entraram na Libra, porque quem põe dinheiro em clube sabe que a liga é o caminho desse retorno também no investimento.”
Sondado por clubes da Série A, Alan Kardec pede salário fora do comum
Sondado por alguns clubes do Brasil, o atacante Alan Kardec está enfrentando dificuldades em chegar a um denominador comum sobre seu salário que está fora da realidade brasileira.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador está pedindo um valor na casa do R$ 1 milhão por mês para fechar com o Vasco da Gama, que foi a equipe que mais demonstrou interesse até o momento. Ainda monitoram a situação do atacante o Palmeiras e o Botafogo.
Botafogo define alvos dessa janela de transferência
A janela de transferências do meio do ano do futebol brasileiro, que começa em meados de julho, pode trazer ainda mais novidades para os clubes. O Botafogo, que foi bastante ativo no início de 2022, quer mostra ainda mais a força dos investimentos na SAF e já tem alvos definidos para tentar a contratação.
Benfica define valor para liberar Gabriel ao Botafogo
O Botafogo está interessado em reforçar ainda mais seu grupo para a temporada de 2022. E com dinheiro em caixa, os cariocas entraram na disputa para garantir o meio-campista Gabriel Pires. O brasileiro, que estava emprestado ao futebol do Qatar, pertence ao Benfica e não faz parte dos planos portugueses. O problema é que os lusos querem garantir algum retorno do investimento feito no jogador e só aceitam negociar a saída por, no mínimo, 5 milhões de euros. Ou seja, quase R$ 26 milhões.
Dirigente deixa o Flamengo e é contratado por rival
O Flamengo perdeu, há poucos dias, o dirigente Rafael Ganem, que era gerente de marketing do clube. Ele ficou por dois anos no cargo e fez trabalho elogiado. O ex-profissional do clube, porém, já está empregado e foi anunciado como novo ‘reforço’ para o marketing do rival do Botafogo. Ele é o novo “commercial director” do alvinegro.

