Home Mercado da Bola Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que que bombaram hoje (14/06)

Boletim do Cruzeiro: 5 notícias da Raposa que que bombaram hoje (14/06)

Ronaldo Nazário está de olho janela de transferências. Eduardo Brock volta a contra a Ponte Preta. Jajá e Leonardo Pais não jogam

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos somados em 12 partidas, o clube caminha a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro. Além disso, faz com que sua torcida fique em paz com o time visando à sequenciada temporada.

PUBLICIDADE

Agora, o time comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano terá uma sequência importante de jogos em junho, contra Ponte Preta, Ituano e Sport Recife para se manter no topo da tabela da segundona.

Apesar do bom momento dentro de campo, o Cruzeiro precisa superar algumas barreiras fora dele. Se você perdeu alguma notícia da Raposa nesta terça-feira (14), nós do Torcedores.com iremos te atualizar com as notícias que mais bombaram. Confira!

PUBLICIDADE

Mercado da bola

Ronaldo Nazário, que assumiu a gestão do Cruzeiro em janeiro, ficará por 20 dias no Brasil para acompanhar de perto o desempenho do time na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site “O Tempo”, o Fenômeno tem um apontamento importante em sua agenda.

Ainda segundo o portal, o dono da SAF do Cruzeiro vai acompanhar de perto a abertura da janela de transferências. Apesar de não planejar grandes investimentos, Ronaldo pretende negociar alguns jogadores para aumentar o fluxo de caixa da Raposa.

Além disso, o eterno camisa 9 celeste também estará de olho em eventuais “oportunidades de mercado” a fim de qualificar ainda mais o elenco comandado por Paulo Pezzolano visando à sequência da Série B.

Baixa importante

O atacante Jajá irá desfalcar o Cruzeiro contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Vasco, no último domingo (12), no Maracanã. De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, o jogador tem lesão parcial no ligamento cruzado. Apesar disso, Jajá não será submetido a cirurgia.

Gringo também não joga

Antes de mais nada, o volante Leonardo Pais também não enfrenta a Ponte Preta. O uruguaio, de 27 anos, foi submetido a um exame de ressonância magnética na manhã desta terça-feira que constatou um edema muscular na coxa direita.

O meio-campista já está entregue aos cuidados do Departamento de Saúde do Cruzeiro. Vale lembrar que não é a primeira lesão muscular que o jogador sofre desde que foi contratado pelo clube. Anteriormente, ele desfalcou o time por conta de um problema na coxa esquerda.

Boa notícia

O zagueiro Eduardo Brock irá reforçar o Cruzeiro contra a Ponte Preta. O Xerife fica à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o confronto contra a equipe paulista. Ele desfalcou a Raposa na derrota para o Vasco no último final de semana no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com isso, ele volta ao time titular para formar trio de zaga com Lucas Oliveira e Zé Ivaldo. Vale lembrar que jogando juntos, ele ainda não perderam na Série B do Campeonato Brasileiro. Os defensores se tornaram sinônimo de segurança no time mineiro nesta temporada.

Casa cheia

O Cruzeiro informou nesta terça-feira que mais de 50 mil ingressos foram vendidos para o confronto contra a Ponte Preta. O clube tem a melhor média de público desta Série B. Com isso, a Raposa conta com a presença do seu torcedor e, também com o reforço de Ronaldo Nazário nas arquibancadas, para empurrar o time na busca por mais uma vitória na competição.

Melhores momentos: Vasco 1 x 0 Cruzeiro (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejFPSnMwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]