Home Futebol Boletim do Fluminense: 5 notícias do tricolor que bombaram hoje (22/06)

Boletim do Fluminense: 5 notícias do tricolor que bombaram hoje (22/06)

Tme carioca vive expectativa por estreia do novo reforço, tem jogador na mira de gigante brasileiro, Thiago Silva no CT, e mais; confira os destaques do dia da equipe 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Torcedores.com separou as principais notícias do Fluminense nesta quarta-feira (22). Fique por dentro de tudo que rolou no dia do Tricolor com este resumo. Confira agora mesmo!

PUBLICIDADE

Reestreia de Alan no Fluminense

Após 12 anos, o atacante Alan, criado em Xerém, está de volta ao Tricolor. O novo reforço do time foi anunciado nessa terça-feira e chega para substituir Fred, que deve se aposentar no meio do ano. 

A reestreia do recém-contratado com a camisa verde e grená, no entanto, deve aguardar mais uns dias. Apesar de Alan não precisar esperar a janela de transferência internacional para poder entrar em campo, ele não atua há um bom tempo e vai precisar se recondicionar para voltar aos gramados. 

PUBLICIDADE

O atleta estava livre desde que rescindiu com o time chinês ainda na última janela de transferência, mas não joga há 141 dias e não marca há 10 meses. Aos 32 anos, ele alega que vinha mantendo a forma física por conta própria.

Interesse do Grêmio em jogador

O lateral-direito Calegari, que também atua como volante, foi especulado no Tricolor gaúcho nos últimos dias, mas não deve ser negociado pelo clube carioca. Pelo menos não por empréstimo. Em apuração do jornal ‘O Dia’, o Fluminense negou qualquer possibilidade de transferência gratuita do jogador.

Calegari, que subiu aos profissionais em 2020, e vinha sendo titular desde então, perdeu espaço com o técnico Fernando Diniz e não tem atuado nos últimos jogos. O jogador de 20 anos trabalhou com Roger Machado, hoje técnico do Tricolor gaúcho, no ano passado.

PUBLICIDADE

Thiago Silva no CT

Em meio ao retorno de Alan, outro nome que a torcida do Fluminense vive a expectativa de ver novamente vestindo a camisa tricolor é o do zagueiro Thiago Silva. O defensor de 37 anos, que atua pelo Chelsea, da Inglaterra, está de férias após o fim da temporada europeia e deu uma passada no Centro de Treinamentos Carlos Castilho.

Como de costume, sua aparição com a camisa do clube carioca gera muita repercussão e animação dos torcedores, que esperam ansiosamente pela sua volta.

Diniz faz revelação de desejo 

O atacante Marrrony, ex-Atlético-MG e Vasco, negocia sua liberação junto ao Midtjylland, da Dinamarca, para vestir a camisa do Fluminense. O jogador de 23 anos seria um pedido do técnico Fernando Diniz, que teria tentado o contratar em outras oportunidades, sob o comando do Santos e do São Paulo, mas sem sucesso. A apuração é do site ‘NetFlu’.

Segundo o portal de notícias, o atacante canhoto seria bem visto pelo treinador pela sua forma de jogar, que seria compatível com o sistema de jogo que ele tenta adotar no time carioca.

Parcial de ingressos

Embalados com o anúncio do retorno de Alan e também com a vitória sobre o Avaí no último domingo (19), o Fluminense vive expectativa de casa cheia para o jogo desta quinta-feira (23), contra o Cruzeiro. Até o momento, mais de 36 mil ingressos já foram vendidos para o jogo no Maracanã, de acordo com a parcial divulgada pelo clube nas redes sociais.

PUBLICIDADE