No importante dia em que enfrenta à noite o Sport Recife, cuja uma vitória o deixará no G-4 da Série B, o Grêmio viveu mais uma jornada agitada em termos de notícia de dentro e fora de campo, principalmente no que diz respeito ao mercado da bola. Confira abaixo um boletim de notícias de hoje do Grêmio:
Lincoln gera dinheiro
Formado nas categorias de base do Grêmio, o meia Lincoln, de 23 anos, fechou com o Fenerbahçe, da Turquia, após ser indicado pelo novo técnico do clube Jorge Jesus. Antes, o antigo atleta gremista vinha se destacando no Santa Clara-POR.
Segundo informações do UOL Esporte, a transferência gira na casa dos 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões na cotação atual), sendo que o Grêmio tem 20% dos direitos da verba além de 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa. O tricolor ganhará cerca de R$ 4,2 milhões pelo negócio.
Ferreira saindo?
Segundo informações do jornalista Marco Souza, do site GZH, o atacante Ferreira, que renovou no começo do ano até 2024 com o Grêmio, está na mira do Botafogo.
“Informação de mercado no Grêmio. Botafogo MUITO interessado na contratação de Ferreira. Clube carioca estuda uma proposta para levar o camisa 10 gremista agora em julho”, relatou o jornalista.
Conselho para Romildo Bolzan
Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o ex-dirigente e presidente gremista, Cacalo, deixou o seguinte recado a Romildo Bolzan como conselho para a reta final da gestão:
“Conselho a gente não dá (risos). Mas é difícil dar conselhos. Não vivo o dia a dia e a situação do clube. Acompanho pela imprensa um problema aqui, outro ali. A missão primordial de um dirigente é respeitar o clube e trabalhar com honestidade. É básico e fundamental”, disse.
Rival do Grêmio tem novo treinador
Após vencer o Cruzeiro no Maracanã com 60 mil pessoas e chegar a 24 pontos, agora em 3°, com 7 pontos a mais que o Grêmio, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Maurício Souza, ex-técnico do sub-20 do Flamengo, como o seu novo comandante do time principal para a vaga que era de Zé Ricardo.
Pendurados
O Grêmio tem dois jogadores pendurados com dois amarelos diante do Sport, nesta noite: Villasanti e Rodrigues. Caso novamente levem amarelo, desfalcam o time sábado, 11h, em casa, contra o Sampaio Corrêa.

