Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (22/06)

Boletim do Grêmio: 5 notícias da equipe gaúcha que bombaram hoje (22/06)

Delegação do Grêmio já está em Maceió para a partida contra o CSA fora de casa nesta quinta-feira; saiba mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após vencer o Sampaio Corrêa em casa no sábado pela manhã e entrar no G-4 da Série B, o Grêmio tenta dar continuidade jogando contra o CSA, fora de casa, nesta quinta-feira, às 21h30. Confira abaixo um boletim com as principais informações do Grêmio hoje:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodinei “inviável”

De acordo com informações do vice de futebol Denis Abrahão, que deu entrevista ao site GZH, contratar o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, é “inviável” neste momento:

“É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: “Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros”. E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Ferreira volta

De volta ao time gremista após se recuperar de lesão muscular, o lateral-direito Rodrigo Ferreira conversou com a imprensa na véspera da partida:

“Respeitamos o CSA, sabemos que a torcida vai empurrar. Mas também sabemos da força do Grêmio e queremos a vitória. Sabemos da mágoa do torcedor com a queda. Mas precisamos focar na Série B. Sabemos que podemos render mais individualmente e coletivamente”, disse.

Tite e o começo no Grêmio

Em participação no Podpah, no YouTube, Tite, prestes a disputar a segunda Copa do Mundo seguida como técnico da Seleção Brasileira, falou sobre o começo no Veranópolis e no Grêmio e no quanto ambos os clubes foram importantes na sua carreira:

PUBLICIDADE

“A minha trajetória profissional contou com pessoas que confiaram em mim no lado humano tal qual o Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians) confiou. Lá no início, quando eu estava no Veranópolis, vivi um momento de turbulência e os dirigentes pediram para eu ficar até o fim. Os jogadores também. E ali foi meu primeiro título conquistado, que ninguém sabe. No Grêmio foi a mesma coisa. Num momento de dificuldade, acreditaram na pessoa, no caráter, na sequência”, comentou.

PUBLICIDADE

Provável escalação

O Grêmio, que é o 4° colocado da Série B com 21 pontos, deverá jogar nesta quinta-feira com: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

De olho no rival

Provável titular do CSA, o zagueiro Wellington falou sobre o duelo contra o Grêmio em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com:

“O empate fora contra o Guarani não foi ruim, o que pesa são os resultados anteriores. Tivemos um bom volume no primeiro tempo e, até a metade do segundo, tivemos chances de gol, mas não conseguimos concretizar. Depois, soubemos sofrer e defendemos bem como equipe. Vai ser um jogo difícil contra o Grêmio. Estão lá em cima na tabela e têm muita qualidade, isso não é segredo para ninguém. Dentro de casa, vamos nos impor e jogar o nosso futebol”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective