Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (09/06)
Confira as principais novidades sobre o Inter desta quinta-feira
Silvio Avila/Getty Images
Após o empate diante do Santos nesta quarta (08), o Internacional retornou a Porto Alegre. Mano Menezes dará início à preparação para a partida com o Flamengo, no Beira-Rio. Leia as 5 notícias do Colorado que bombaram na quinta-feira.
Mudanças na equipe
Contra o Flamengo no sábado (11), às 21h (horário de Brasília), Mano Menezes contará com o retorno de Wanderson. O atacante cumpriu suspensão na Vila Belmiro, sendo substituído por Pedro Henrique.
Edenilson levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos. A tendência é que Rodrigo Dourado substitua o meia, compondo dupla com Gabriel. Maurício e Estêvão são outras possibilidades. No ataque, a tendência é que Alemão ganhe a vaga de David.
Cautela por Bruno Méndez
A grande atuação de Bruno Méndez deixou os colorados mais otimistas. Os torcedores sonham com a permanência do uruguaio em Porto Alegre. A utilização por Mano Menezes na lateral-direita foi a sexta participação do atleta no Brasileirão Série A. Se entrar mais uma vez em campo, não poderá mais atuar por outro clube na competição.
O técnico colorado descarta uma nova escalação de Méndez, enquanto a situação com o Corinthians não for resolvida. O Internacional segue as tratativas com os paulistas para a contratação em definitivo do defensor. O empréstimo de Bruno Méndez ao time gaúcho se encerra no fim de junho.
Ataque a ônibus com torcedores
Durante o retorno a Porto Alegre, alguns ônibus com torcedores do Internacional sofreram ataques na saída de Santos. Os veículos foram alvejados por pedradas e bombas caseiras. Os estilhaços dos artefatos atingiram os olhos de um integrante de 21 anos, que precisou ser atendido numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A internação durou até a manhã esta quinta (09). A autoria do atentado é desconhecida. Segundo o motorista do ônibus, um grupo que estava em um carro estacionado na rodovia foi o responsável pela emboscada.
Lisca critica Falcão
Em entrevista para o podcast “Dus 2”, o técnico Lisca recordou os três jogos em que comandou o Internacional em 2016. As partidas eram as últimas na campanha que levou o Colorado para a Série B. O treinador falou de Paulo Roberto Falcão na entrevista. O eterno ídolo do clube dirigiu a equipe em 5 partidas daquele campeonato, obtendo 2 empates e 3 derrotas.
Para Lisca, o desempenho ruim do antecessor foi determinante para a queda. “O Falcão fez dois pontos em 15, se o Inter tivesse ganhado um desses jogos, chegava na última rodada dependendo só de si. Quando a gente perdeu para o Corinthians, não dependia mais somente do Inter”, avaliou o técnico, atualmente sem clube.
Adiamento do reajuste aos sócios
Diante da repercussão negativa, o Internacional adiou a votação do aumento nas mensalidades dos associados. A intenção do clube é um reajuste de 26% devido à inflação e à manutenção dos preços desde setembro de 2018. O assunto será discutido na próxima reunião no Conselho Deliberativo, marcada para segunda-feira (13).

