Home Futebol Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (03/06)

Boletim do Santos: 5 notícias do Peixe que bombaram hoje (03/06)

Diego Costa é indicado para o Santos e Vinicius Zanocelo começa a ser assediado por gigantes da Europa

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

Sormani indica Diego Costa para rival do Corinthians: “Cairia como uma luva”

Livre no mercado, Diego Costa chegou a negociar com o Corinthians, que desistiu da contratação. Sendo assim, o atacante segue disponível para ser contratado de forma gratuita, e Fábio Sormani fez “lobby” pela chegada do atleta no Santos. Em sua visão, o ex-jogador do Atlético-MG está acima de Marcos Leonardo.

“Dos times ricos do futebol brasileiro, Diego Costa não tem espaço! Mas tem gigantes do futebol brasileiro que ele cairia bem, como o Santos. Diego Costa é muito mais jogador que o Marcos Leonardo. Cairia como uma luva. É minha opinião! Naquele Galo, que o nível de exigência era muito grande, era um cenário. No Santos, o nível de exigência não é tão grande. O time não é bom, o técnico é confuso, substitui jogador pelo GPS… O Bustos é assim. Para mim, é o Carille que fala espanhol”, afirmou.

PUBLICIDADE

Defesa surpreende e Santos é o time que mais precisa de chutes para levar gol no Brasileirão

Após sofrer muito com o sistema defensivo na temporada passada, o Peixe investiu pesado em jogadores de defesa, esse ano. E o forte investimento vem trazendo bons resultados dentro das quatro linhas. Depois de oito rodadas de Brasileirão Série A, o Alvinegro Praiano é o time que mais precisa levar chutes para sofrer gols no campeonato.

De acordo com dados estatísticos do Footstats, os adversários do Santos têm a obrigação de tentar 21,3 vezes até acertarem a meta do time santista. Logo atrás, em segundo lugar no quesito, vem o Palmeiras, que precisa sofrer 20 chutes até levar um gol. No total, o Santos já sofreu 128 finalizações na competição, sendo 36 delas na direção do gol e 92 para fora da meta. O time comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos é o que mais defende no campeonato, com 56 defesas. Dessas defesas, 23 foram feitas pelo goleiro João Paulo.

Lazio vai ao mercado para repor saída de Lucas Leiva e mira jogador do Santos

Após a saída de Lucas Leiva que está na mira de clubes como Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Grêmio, muito se comenta quais seriam as opções que a Lazio avalia para preencher a lacuna deixada pelo brasileiro. O Torcedores.com apurou que o presidente Claudio Lotito se movimenta a fim de contratar jogadores promissores para mudar o perfil da Lazio. Até aqui, a pouco mais de um mês para a abertura de janela de transferências, o clube avalia o mercado brasileiro.

Desde então, o dirigente autorizou o empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, a apresentar uma lista com atletas jovens e com grande potencial de revenda no futuro. Com isso, o volante Vinicius Zanocelo, do Santos, pode ser a grande novidade no clube italiano.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Corinthians, Gre-Nal e mais: veja os jogos da 11ª rodada do Brasileirão Feminino

O Santos joga no domingo (05/06), às 10h, contra o Esmac. A transmissão fica por conta da Eleven Sports.