Para acompanhar tudo o que rolou no Peixe, veja as principais notícias do Santos hoje!
Santos acerta valores e empresta zagueiro para clube da Europa
O Santos acertou com o Boavista, de Portugal, a transferência por empréstimo do zagueiro Robson Reis, de 22 anos. O contrato provisório tem duração de uma temporada e opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,3 milhões), de acordo com o UOL Esporte. Com 1,96 de altura, Robson chegou à base do Peixe vindo do Vocem, no interior paulista, mas não conseguiu se firmar ainda no time principal do Santos.
Bruno Oliveira minimiza reserva no Santos: “Ninguém é maior que o clube”
O Santos vem buscando ter o time ideal com Fabián Bustos, ainda que alguns jogadores não tenham tido as chances para começar jogando dentro do plantel santista. Um deles é o meia Bruno Oliveira, que fez apenas uma partida como titular na atual temporada.
O meia, no entanto, tem entrado durante as partidas, como aconteceu no clássico do sábado (25) contra o Corinthians, pelo Brasileirão Série A. Depois do jogo, o atleta minimizou sua situação e negou que esteja insatisfeito com o fato de praticamente não ter começado jogos com a camisa do Peixe em 2022.
“Não fico frustrado, o Bustos tem conversado comigo. Eu tenho entrado bem e me disse para continuar assim. Quando entro são dez, 15 minutos e procuro dar o meu melhor. Ninguém é maior que o Santos para ficar emburrado porque não estou jogando. Sigo trabalhando na humildade. Conforme as oportunidades vão aparecendo, tenho que aproveitar”, disse o meia segundo a Gazeta Esportiva.
Milton Neves dá sugestão surpreendente para o futuro de Neymar
Em sua coluna do UOL, Miton Neves deu uma sugestão para o camisa 10 do Brasil. Para o comentarista, que o atleta volte ao Brasil e de preferência para o Santos, onde o atleta surgiu antes de ganhar os campos da Europa. “Esse seria um bom momento para voltar”, afirmou Milton Neves na sua coluna.
Se ele vai voltar ao Brasil, essa ainda não é uma certeza. Se dependesse do comentarista Milton Neves, ele poderia e deveria voltar, contudo, ficar no PSG é algo que não deve acontecer. Descontente com as declarações recentes dos presidente do PSG, Neymar deve deixar o clube francês, mesmo que ele vá automaticamente renovar seu vínculo até o final de 2027. Contratação mais cara do mundo na época, o jogador já não goza mais do mesmo prestígio entre os franceses como da oportunidade da sua contratação.
A situação não é das melhores para Ricardo Goulart
A camisa 10 do Santos sempre tem um peso a mais dentro de elenco. Entretanto faz algum tempo desde que o torcedor santista a viu dentro de campo pela última vez. Ricardo Goulart, camisa 10 do Peixe, já está a três jogos sem entrar em campo. O atleta chegou na equipe de Fabián Bustos esse ano como promessa de gols. Mas Ricardo Goulart ainda não desencantou dentro de campo. O jogador ficou de fora das últimas três partidas do Santos. Contra o Bragantino na Vila Belmiro, e as duas partidas seguintes, contra o Corinthians na Neo Química.
Ricardo Goulart entrou em campo pela última vez no dia 14 desse mês. A partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi trouxe o camisa 10 como titular. Mas Ricardo Goulart foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Quem entrou foi Marcos Leonardo, artilheiro do Santos nessa temporada. O camisa 9 entrou e fez o gol de virada dando a vitória para o Peixe. Já o gol do empate foi marcado por Eduardo Bauermann aos 12 minutos do segundo tempo.
Mesmo suspenso, Fabián Bustos esteve acompanhando o clássico
Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, da Rádio Transamérica, o técnico Fabián Bustos esteve acompanhando a partida em um dos camarotes da Neo Química Arena. Por estar suspenso, o argentino não pode estar na beira do gramado, sendo substituído pelo auxiliar Lucas Ochandorena.

