Home Futebol Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (19/06)

Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (19/06)

Raniel quer titularidade, Gabriel Dias preocupa preocupa Maurício Souza, revelação está no radar do Barcelona e ídolo é demitido na Série C

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos somados em 13 partidas, o clube é o único invicto na competição. Até o momento, o time cruzmaltino conquistou sete vitórias e obteve seis empates.

PUBLICIDADE

Agora, o time comandado por Maurício Souza se prepara para uma sequência importante de jogos na Série B, contra o Operário Ferroviário, Grêmio Novorizontino e Sport Recife para se manter entre os líderes da segundona.

Neste domingo, os jogadores não treinaram. Eles, em outras palavras, aproveitaram para descansar em companhia de amigos e familiares. Afinal, o Vasco ainda tem um longo caminho a percorrer até voltar para a elite nacional.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter bola rolando, o noticiário do Gigante da Colina está quente dentro e fora de campo. Se você perdeu alguma notícia neste feriadão de Corpus Christi, nós do Torcedores.com iremos te atualizar com as informações que bombaram. Confira!

Briga pela titularidade

Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Londrina, o atacante Raniel tenta retomar a condição de titular com a chegada do técnico Maurício Souza. Atualmente, ele é reserva de Getúlio que na rodada passada balançou as redes do Cruzeiro.

Vale lembrar que o ex-atacante de Santos e São Paulo foi para o banco de reservas contra o Grêmio, na 10ª rodada da Série B. Ele não fazia gol desde a vitória sobre a Ponte Preta, em abril. Agora, o atacante ganha um “fôlego” para brigar pela titularidade.

Recorde pessoal

Raniel fez seu 10º gol pelo Vasco em 2020. É a primeira vez na carreira que alcança este número. Seu melhor momento como goleador foi há quatro anos. Em 2018, por exemplo, ele marcou nove gols em 55 partidas pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Plantão médico

O lateral-direito Gabriel Dias preocupa do técnico Maurício Souza para partida contra o Operário Ferroviário, sexta-feira (24), às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Ele foi substituído na partida diante do Londrina.

De acordo com o departamento médico do clube, o defensor apresentou dor no tendão patelar direito. Com isso, ele será reavaliado para saber se terá ou não condições de entrar em campo diante da equipe paranaense.

Mercado da bola

O Barcelona planeja contratar jogadores promissores para reforçar seu elenco na temporada 2022/2023. Um dos nomes na lista do clube catação é o volante Andrey Santos. A informação é do jornal espanhol “Sport”.

De acordo com a publicação, o Barcelona tem um observador técnico analisando de perto o desempenho de algumas revelações do futebol brasileiro. E Andrey Santos está na lista de atletas monitorados. Vale ressaltar que não há proposta pelo jogador.

PUBLICIDADE

Caiu!

Multicampeão pelo Vasco, o ex-lateral Felipe Loureiro não vive um bom momento como treinador. O Maestro pediu demissão após a derrota do Confiança para o Campinense por 3 a 2, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para a maioria dos torcedores, Felipe deveria ser contratado pela diretoria para ocupar um cargo seja no futebol profissional ou na base. Apesar disso, o ex-jogador não pensa em retornar ao clube nesse momento. Sua ideia é dar seguimento a carreira de treinador. Mas isso não o impede de trabalhar no Vasco no futuro

Melhores momentos: Londrina 0 x 1 Vasco (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdmJES1Q5RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]