Bolzan confirma duas contratações para o Grêmio e explica falta de chances a Lucas Kawan
Presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre alguns temas do Grêmio durante entrevista dada à Rádio Gre-Nal; saiba mais
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na véspera de mais uma importante partida pela Série B, dessa vez fora de casa diante da equipe do CSA, de Alagoas, o presidente Romildo Bolzan Jr atualizou alguns assuntos do Grêmio em entrevista à Rádio Gre-Nal. Ele falou sobre o mercado da bola do clube, confirmando as contratações do volante Lucas Leiva e do atacante Guilherme.
O mandatário não descartou que outros reforços possam chegar a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela nacional de transferências.
“Nós já temos jogadores contratados para o segundo semestre, como por exemplo o Lucas Leiva e o Guilherme. O Grêmio tem crédito no mercado para poder fazer alguma contratação que demande mais tempo para pagar. Nós não vamos medir esforços para formar um plantel preparado para subir”, afirmou o mandatário.
Uma das posições prioritárias para o Grêmio é a de lateral-direito, já que Edilson vem tendo algumas indesejadas lesões musculares. Bolzan também falou sobre a falta de chances ao jovem Lucas Kawan, de 19 anos, que atuou somente contra o Aimoré no Gauchão ainda com Vagner Mancini no comando.
Recentemente, o jovem ampliou o contrato até 2025 e segue tendo sucessivas convocações para as seleções de base:
“É um jogador em preparação. Talvez não esteja pronto este ano. Por isso estão sendo utilizados jogadores como o Varela, que foi improvisado”, explicou o mandatário, que vê o seu time ser 4° na Série B com 21 pontos conquistados até o presente momento.

