Home Mercado da Bola Botafogo: Kayque tem acordo e deve confirmar permanência

Botafogo: Kayque tem acordo e deve confirmar permanência

Em entrevista, jogador garante acordo bem encaminhado para permanecer no clube carioca: “É uma dádiva estar aqui”

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Em alta no clube carioca, Kayque está emprestado ao Botafogo pelo Nova Iguaçu, também do Rio de Janeiro. Seu atual vínculo com o alvinegro vale apenas até o próximo dia 30 de junho. Porém, o jogador revelou já ter sua permanência no clube encaminhada, agora em definitivo.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, o jogador revelou que as negociações entre ele e o Botafogo estão bem próximas de se concretizarem. O volante deve assinar um contrato de três anos com o clube alvinegro.

É uma dádiva estar aqui no Botafogo, estar nesse clube, viver esse novo ambiente, quem viveu o outro ambiente sabe que agora está sendo muito bom. As coisas estão bem encaminhadas entre meus agentes e o clube.“, revelou o atleta.

PUBLICIDADE

Kayque também deixou bem claro o quão bem se sente em jogar pelo Botafogo, fortalecendo sua vontade de permanecer no clube, assim como a de sua família:

Aqui é a minha casa, me sinto muito feliz em estar aqui. Está tudo caminhando bem para tudo se definir da melhor forma para mim, para o Botafogo e para a minha família“, contou.

O volante foi destaque na vitória do alvinegro sobre o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão Série A, no último dia 9, marcando o único gol da partida. Esta também foi a primeira vez que Kayque balançou as redes como atleta profissional. Confira o lance abaixo:

Kayque também revelou que Lucio Flavio, treinador do Botafogo B, é quem tem o apoiado a aparecer mais perto da área, apoiando o ataque.

Minha chegada é sempre surpresa, não costumo muito ir na área, mas tem um cara que sempre me influenciou, que é o Lucio Flavio. Ele sempre me falou: “Pisa na área, pisa na área”. Calhou de a bola sobrar, pude fazer uma grande jogada e finalizar, sendo feliz” contou o volante do Botafogo.