Home Futebol Botafogo: Luís Castro admite necessidade de vitórias, apesar de “construção”

Botafogo: Luís Castro admite necessidade de vitórias, apesar de “construção”

Técnico sabe que sequência de maus resultados pode resultar em interrupção do projeto e demissão

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico Luís Castro não escondeu sua insatisfação com a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, que deixou o time perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. E admitiu que, por mais que esteja promovendo um processo de construção, os resultados precisam chegar sob o risco de ele ser demitido do cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se os resultados não acontecerem, como não estar a acontecer, é o que me espera”, afirmou, ao ser questionado se temia o mesmo desfecho de seu compatriota, Paulo Sousa, demitido do Flamengo após as derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino. “Não há outras formas de olhar a situação, eu sei assumir as minhas responsabilidades”, afirmou.

O treinador disse ainda que o calendário dificulta a tarefa de ajustar o time, diante do curto intervalo entre os jogos. Depois da derrota para o Palmeiras o Fogão volta a jogar na segunda-feira, contra o Avaí, em busca de reabilitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em três dias não mudamos um sistema tático de um jogo para outro. A pequena parte que quero mudar nos próximos jogos é a falta de atitude competitiva que tivemos. Isso sim. Aumentar a intensidade com que jogamos e que já tivemos em vários outros jogos”, disse o técnico.

Veja abaixo os melhores momentos do jogo no Allianz Parque:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqY0hUVWoxTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O Botafogo está em 15º lugar no Brasileirão, com 12 pontos, O jogo contra o Avaí será na segunda-feira, às 19h, no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective