O Botafogo vem movimentando os bastidores do mercado da bola ao passo em que tenta melhorar sua posição na tabela de classificação no Brasileiro. O clube segue com cautela na negociação para trazer um nome de peso para o ataque e, enquanto isso, atua em outras frentes para manter peças importantes do elenco.
Negociação caminha, e Botafogo irá adquirir mais 30% dos direitos econômicos de Erison https://t.co/zPbfE5Q2g1 pic.twitter.com/Aldx7YsiiF
— Botafogo – LANCE! (@lance_botafogo) June 4, 2022
Espera por Zahavi
De saída do PSV, da Holanda, o atacante Zahavi, de 34 anos, é um desejo da diretoria do Botafogo. O clube, aliás, realizou uma proposta pelo jogador. Entretanto, Zahavi não deu a resposta. A novidade é que o próprio jogador já tem uma data para dizer “sim, ou não” para o Fogão: até a próxima semana.
Em entrevista ao “News 13”, de Israel, Zahavi afirmou que está recuperado de uma lesão que o afastou dos gramados e que deve definir seu futuro nos próximos dias.
Renovação do artilheiro
Artilheiro do Botafogo na temporada com 13 gols marcados, o atacante Erison está valorizado e a diretoria do clube já pensa em formas de mantê-lo. A boa notícia é que uma renovação de contrato está próxima de ser selada.
De acordo com o jornal Lance!, o Fogão acertou a compra de mais 30% dos direitos do jogador. Atualmente, o clube possui apenas 10%. Com isso, a multa rescisória do atleta vai passar de dois milhões para cinco milhões de euros.
‘Reforços’ para jogo diante do Goiás
Recuperados de lesão, o zagueiro Joel Carli e o atacante Vinicius Lopes voltaram a treinar nesta semana e podem ser relacionados para o duelo diante do Goiás, na próxima segunda-feira (6), fora de casa. O atacante, aliás, pode ser uma das surpresas do técnico Luís Castro para o jogo.
Joia assina contrato profissional
Após se destacar pelo sub-20 do Botafogo, o volante Paulo Henrique, de 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O novo vínculo vai até o início de 2024. O jogador comemorou o feito em suas redes sociais.
Ex-Botafogo declara sentimento ao clube
Jair Ventura vai reencontrar a torcida alvinegra na próxima segunda-feira (6), mas desta vez como adversário. Em entrevista coletiva, o técnico do Goiás admitiu um sentimento especial pelo clube que o lançou para o mercado: “É diferente porque o Botafogo não só me formou como treinador, mas como pessoa. Cheguei como estagiário em 2008 e saí no fim de 2017. Foram 10 anos de casa”, afirmou.

