Home Mercado da Bola “Braço direito” de Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo em nova função

“Braço direito” de Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo em nova função

Mário Monteiro trabalhou com Jorge Jesus no Braga, Benfica, Sporting, Al Hilal e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está acelerando a remontagem da comissão técnica após a contratação de Dorival Júnior para o lugar de Paulo Sousa. Com o português, foram demitidos seis profissionais: os auxiliares Victor Sanchez e Manuel Cordeiro, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel cogitam a possibilidade do retorno do preparador físico Mário Monteiro. Ele é bem avaliado no clube, sendo apontado como um dos responsáveis pelo sucesso físico do time nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Mário Monteiro está sem clube desde dezembro. Ele estava trabalhando no Benfica e deixou o clube juntamente com a demissão de Jorge Jesus. Considerado peça importante no estafe do Mister, o profissional não seguiu com o treinador português para o Fenerbahçe. Afinal, o clube contratou apenas dois preparadores: Carlos Bruno e Márcio Sampaio.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cogita oferecer a Mário Monteiro o cargo de coordenador científico do Flamengo. A ideia é deixa-lo responsável por chefiar estudos para melhorar a parte física a fim de reduzir o número de lesões, assim como fez na sua primeira passagem pelo clube entre 2019 e 2020.

Vale lembrar que os jogadores rubro-negros vêm sofrendo com sérias lesões nesta temporada. Afinal, o departamento médico acumula críticas pelo tempo de recuperação dos atletas, prejudicando o desempenho da equipe em momentos decisivos, principalmente na Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Primeira saída do Flamengo

Mário Monteiro era um dos profissionais em que Jorge Jesus mantinha confiança no Flamengo. Afinal, a dupla trabalha junta há 14 anos. De 2008 para cá, ele acompanhou Jorge Jesus no Braga, Benfica e Sporting, todos de Portugal. No exterior, integrou a comissão técnica do Mister no Al Hilal, da Arábia Saudita e, por fim, no Flamengo.

PUBLICIDADE

Logo após vencer a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil entre 2019 e 2020, Jorge Jesus regressou para o futebol português e levou toda sua comissão técnica, inclusive, Mário Monteiro que chegou a receber proposta para seguir trabalhando no Flamengo.

Apesar disso, o preparador físico decidiu acompanhar Jorge Jesus no retorno ao Benfica. Contudo, toda a comissão técnica foi demitida no fim do ano passado após a equipe encarnada acumular críticas pelo futebol abaixo das expectativas na Liga dos Campeões da Europa e, principalmente, no Campeonato Português.

Dorival levou time de confiança para o Flamengo

Para acertar com o Flamengo, Dorival Júnior impôs uma única condição: levar seu time de confiança para trabalhar no clube. Além do treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e, o preparador físico Celso de Rezende também deixaram o Ceará e desembarcaram no Centro de Treinamento George Helal.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sinal, pediu que Dorival Júnior abrisse mão de Pedro Sotero e Celso de Rezende. O treinador não aceitou. Com isso, o clube voltou atrás e decidiu atender ao pedido do substituto de Paulo Sousa. Logo após o martelo batido, o clube voltou ao mercado para buscar um preparador de goleiros e, agora, surge a possibilidade da volta de Mário Monteiro.

Paulo Sousa manda recado a Jorge Jesus: “Que tenha paz”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3eGh4NTFZZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]