Home Futebol Brasileirão Série A: comentarista da Globo vê Corinthians beneficiado pela arbitragem contra o Goiás: “Não houve pênalti”

Brasileirão Série A: comentarista da Globo vê Corinthians beneficiado pela arbitragem contra o Goiás: “Não houve pênalti”

Para o ex-árbitro Salvio Spínola, o pênalti marcado a favor do Corinthians na Neo Química Arena foi completamente equivocado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 em jogo disputado na Neo Química Arena, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e se manteve na cola do líder Palmeiras, agora com 25 pontos. E se de um lado o time da casa saiu de campo comemorando a vitória, a equipe goiana reclamou, e muito, da arbitragem da partida por causa do pênalti marcado a favor do alvinegro no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para  Salvio Spínola, comentarista de arbitragem de Globo, o árbitro Bráulio da Silva Machado errou ao marcar a penalidade a favor do Corinthians contra o Goiás em um lance onde a bola bate no braço do jogador do time goiano dentro da área, mas só depois de bater no peito do defensor.

– A bola bate no peito, depois ela vai no braço. Tem uma discussão muito grande de braço de apoio, se está aberto, se não está aberto. Eu não marcaria este pênalti. É primeiro na barriga, e o braço de equilíbrio tem um movimento que eu considero necessário para o jogador do Goiás. O Caio Vinicius precisa colocar aquele braço. A bola bate na barriga e depois no braço. Para mim, não é pênalti — disse Salvio Spínola durante a transmissão da partida na TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o lance do pênalti a favor do Corinthians:

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Premiere após o apito final, o atacante Pedro Raul, do Goiás, criticou a marcação da penalidade a favor do Corinthians.

PUBLICIDADE

— Difícil falar depois de uma derrota, um jogo que a gente poderia ter conseguido algum ponto. Difícil jogar aqui, mas acho que fizemos um jogo de igual para igual. Uma bola no nosso pé virou pênalti para eles, difícil — lamentou.

Quem também lamentou a atuação da arbitragem foi o técnico Jair Ventura, que ainda lembrou de um possível pênalti não marcado a favor do Goiás na segunda etapa.

— Foram dois erros que mudaram a história do jogo. Estou aqui para falar de duas infelicidades do árbitro durante a partida que foram determinantes porque meu goleiro não fez nenhuma defesa. (…) Com todo respeito, eles [Corinthians] não fizeram por merecer a vitória – avaliou o treinador esmeraldino.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPeDlzN3dCcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective