Home Extra Brasileirão Série A: Botafogo consegue marca não alcançada desde 2019

Brasileirão Série A: Botafogo consegue marca não alcançada desde 2019

Botafogo conseguiu um feito que não era repetido há três anos no Brasileirão Série A, ao vencer o Internacional de virada por 3 a 2 no Beira-Rio

Por Marco Maciel em 19/06/2022 22:21 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/UOL

O Botafogo conseguiu, neste domingo (19) no Beira-Rio, a vitória de uma forma que desde 2019 não se via no Brasileirão Série A. A virada contra o Internacional por 3 a 2 aconteceu, embora o Fogão tenha tido um jogador expulso no primeiro tempo. Há três anos, o feito não era repetido na competição.

Na última vez até então, coincidentemente, o mesmo Internacional acabou vitimado. Em 25 de agosto de 2019, o Goiás recebeu o Colorado no Serra Dourada. O volante Léo Sena foi expulso aos 16 minutos da etapa inicial. Anteriormente aos 12, os gaúchos abriram o placar com Guilherme Parede. Entretanto, mesmo com um a mais a maior parte do jogo, o Esmeraldino conseguiu a virada. Michael e Rafael Vaz decretaram no segundo tempo a vitória por 2 a 1. O torcedor do Goiás festejou o segundo gol aos 51 da etapa final, nos acréscimos.

Quase três anos depois, o Internacional voltou a perder de forma igual. Logo após o árbitro Sávio Pereira Sampaio confirmar no VAR o pênalti a favor do time gaúcho, o zagueiro botafoguense Philipe Sampaio foi expulso aos sete minutos de jogo. Edenilson converteu, fazendo 1 a 0. Bustos ampliou pouco tempo depois.

Mesmo assim, o Colorado não soube administrar a vantagem com um homem a mais o tempo inteiro. Vinicius Lopes, Erison e Hugo Neto marcaram os gols da vitória da equipe carioca. O último, assim como em 2019, ocorreu no tempo extra aos 58 da etapa complementar.

Exit mobile version