Muitos reforços desembarcaram no Rio de Janeiro com um destino: o Botafogo. Dentre todos eles, um nome vem chamando a atenção da torcida alvinegra. Trata-se de Erison, centroavante da equipe.
O jogador está conquistando o coração dos torcedores do clube da Estrela Solitária com boas atuações e gols importantes na atual temporada. Por isso, a diretoria do clube carioca se movimenta nos bastidores para renovar o vínculo do atleta com o time de General Severiano.
Até o momento, Erison já marcou cinco dos onze gols do Botafogo, no ano. “El Toro”, como é chamado pela torcida alvinegra, é o segundo atacante com mais gols marcados no Brasileirão Série A. Ele fica atrás apenas de Calleri, centroavante do São Paulo, que tem oito gols na competição, e empatado com Hulk, atacante do Atlético-MG, que também marcou cinco gols.
Erison também está no Top 3 no ranking de assistências da competição, segundo dados do “SofaScore”. O jogador tem uma assistência no campeonato, no confronto diante do Ceará.
Além disso, o centroavante do Glorioso ainta tem média de 2.9 finalizações por jogo, e é o 8° jogador do Brasileirão que mais tenta fazer o gol.
Quando o assunto é precisão, “El Toro” é o segundo jogador da competição que mais acerta a direção do gol, com uma média de 1.5 por jogo. Nesta estatística, ele fica atrás de Calleri e na frente de Germán Cano, goleador do rival Fluminense.
Erison fez gols importantes para o Botafogo no Brasileirão
O desempenho do atacante da equipe carioca causa influência também nos pontos conquistados pelo time. Depois de gols dois gols diante do Ceará e um contra o Flamengo, ele trouxe seis dos 12 pontos totais do Botafogo no Brasileirão.
Aliás, vale lembrar que foi Erison quem evitou o revés do Glorioso contra o América-MG, somando mais um ponto, e teve participação direta no triunfo diante do Fortaleza.
Portanto, não é nenhum exagero afirmar que o Botafogo tem uma certa “dependência” do jogador, que não fez parte da montagem do elenco na Era Textor, mas tem sido uma excelente surpresa.

