Home Futebol Brasileirão Série D: América-RN vence jogo dramático e festeja com sua torcida

Brasileirão Série D: América-RN vence jogo dramático e festeja com sua torcida

No jogo que valia muito para o América-RN, os alvirrubros pressionaram, mas o gol demorou a chegar

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

América-RN e Globo se enfrentaram pelo Brasileirão da Série D. A partida válida pela décima rodada do grupo 3 guardava a expectativa de retomada do Mecão para voltar ao G-4. Assim, a vitória era essencial para o alvirrubro. Então, a torcida compareceu a Arena das Dunas e procurou apoiar o alvirrubro.

PUBLICIDADE

O jogo: primeiro tempo

A princípio o América iniciou o jogo tentando resolver o placar nos primeiros minutos. O que se viu foi um grande volume de jogadas do Mecão. No entanto, as finalizações não estavam tão acertados. Aos 31 minutos, Wallace Pernambucano aproveita oportunidade criada e acerta a trave.

Crédito: Luiz Macedo/ twitter.com/AmericaFCNatal

O time do Globo não conseguia encaixar a marcação. Basicamente, assistia os ataques do alvirrubro sem muitas resistências As movimentações de Wallace Pernambucano, Elvinho, Felipe Cruz e Rafael Carioca estavam confundindo a defesa do Globo. O América estava vivendo um ótimo momento na partida, mas faltava o gol.

PUBLICIDADE

Até o último minuto da primeira etapa o América-RN procurou o gol, mas o goleiro Mizael do Globo estava em noite inspirada. Isso ficou claro em sua defesa aos 40 minutos após o chute de William. Por isso, o grande responsável pelo 0x0 foi o goleiro Mizael.

Ao final do primeiro tempo parte da torcida do Mecão vaiou o time, embora uma outra parte do estádio gritou palavras de incentivo

Segundo tempo

O segundo tempo se iniciou mais equilibrado. Nesse sentido, a primeira chance de gol foi do Globo logo no primeiro minuto, mas a finalização de Glaydson de cabeça não teve o caminho do gol. A princípio o Globo começou a trabalhar mais a bola, além de fechar algumas arestas no meio de campo. Uma outra oportunidade do Globo surgiu aos 13 minutos com um bom chute de fora da área Harison. Bruno, goleiro do América pegou.

A sensível melhora do Globo foi esbarrada depois dos vinte minutos. Assim, o jogo voltou a ter todo o controle do América-RN. As chances voltaram e o Globo retornou a postura a apenas se defender. O time do América-RN atacava pelas laterais. Já o Globo recorria nas faltas parar o ímpeto alvirrubro.

PUBLICIDADE

De tanta pressão aos 36 minutos depois de ter colocado aos 32 uma bola no travessão, finalmente, o América-RN chegou ao gol com Tássio, que havia entrado no segundo tempo, após muito pedido da torcida. Festa de Tássio, da torcida e do treinador Brigatti.

O gol de Tássio foi definitivo para a partida. Os últimos minutos foram de apenas contínuo do jogo. Os mais de 4 000 torcedores do América fazem festa com a vitória e o retorno ao G-4.

Próximo adversário

Embalado com a vitória e a vaga no G-4, o América vai até São Lourenço da Mata no Grande Recife para enfrentar o Retrô. A partida promete ser dura, já que o clube pernambucano é o líder do grupo. Já o desanimado Globo jogará no domingo (26) em casa contra o Afogados.