Home Outros Esportes NFL: Browns tem problema com salário de Baker Mayfield, e segue em busca de troca

NFL: Browns tem problema com salário de Baker Mayfield, e segue em busca de troca

Browns estariam em conversa com os Panthers para trocar o quarterback escolha n° 1 do Draft de 2018. Veja mais sobre os rumores

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Assim como Baker Mayfield não deseja jogar pelo time, o Cleveland Browns não quer manter o quarterback na franquia. Tudo isso foi resultado dos rumores e a consolidação da troca por Deshaun Watson, que está sendo alvo de 22 ações civis (as quais podem aumentar para 26).

PUBLICIDADE

Além disso, a situação fica mais complicada, principalmente pelo fato de Mayfield ter jogado com várias lesões ao longo da temporada passada e, desse modo, o seu valor de troca teria diminuído para equipes que precisam de quarterbacks. Os Browns contrataram Jacoby Brissett enquanto lidam com o futuro incerto de Watson e dispensaram Mayfield dos treinamentos de intertemporada. Então, dessa maneira, sinalizaram que não pretendem ficar com o ex-primeira escolha geral do Draft de 2018.

É provável que o Carolina Panthers seja um dos favoritos para adquirir o QB.

PUBLICIDADE

De acordo com Jonathan Jones, da CBS, as conversas entre Panthers e Browns que iniciaram durante o Draft voltaram a esquentar durante os minicamps. O time de Cleveland deseja “livrar-se” do contrato de 18,8 milhões de dólares garantidos nesta temporada, para criar espaço no teto salarial a fim de continuar reforçando o elenco.

No entanto, os Panthers já têm o quarterback Sam Darnold sob contrato pelo mesmo valor em 2022. Eles poderiam preferir não investir cerca de 37 milhões de dólares em dois QBs que tiveram 26 interceptações na última temporada, principalmente se eles puderem esperar Mayfield ser dispensado e ser agente livre.

Por fim, nenhum time tem urgência para abrir espaço no teto salarial. Segundo o site OverTheCap, os Browns são a franquia com maior espaço no cap (42 milhões), enquanto os Panthers ocupam o segundo lugar (25 milhões).

Estatísticas de Mayfield em 2021

Na temporada passada, Baker Mayfield disputou 14 dos 17 jogos da temporada regular, com 253 passes completados de 418 tentados, 3.010 jardas passadas, 17 touchdowns e 13 interceptações e quarterback rating de 83,1.

PUBLICIDADE