Home Outros Esportes NFL: Fora do cargo de técnico dos Buccaneers, Bruce Arians cita papel de “conselheiro” na equipe

NFL: Fora do cargo de técnico dos Buccaneers, Bruce Arians cita papel de “conselheiro” na equipe

Arians espera contribuir como consultor dos Bucs nos bastidores, mas longe das sidelines

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Quando Bruce Arians deixou o comando técnico do Tampa Bay Buccaneers em maio, ninguém sabia qual seria seu futuro na franquia, nem o próprio Arians. No entanto, durante uma entrevista concedida ao podcast Eye Test For Two, o ex-treinador revelou qual será seu papel nos bastidores do time da Flórida.

“É um ‘O que você acha?’ tipo de trabalho. Todo mundo me pergunta o que eu acho e eles sabem que estão recebendo uma resposta brutalmente honesta, seja Joel Glazer, Jason Licht, Todd Bowles ou Byron Leftwich. Tem sido divertido ir aos treinos, assistir e aprender um pouco mais, nos ver mudar, olhar para os novos caras. Essa classe draft vai ser um home run. Estou ansioso para chegar ao camp”, revelou Arians.

Mesmo não sendo mais o técnico principal, Bruce Arians ainda pode contribuir muito em Tampa Bay com seus mais de 45 anos de experiência nas sidelines, sendo 33 deles na NFL. Com o título de consultor de futebol sênior, ele terá acesso irrestrito aos jogadores e à comissão dos Buccaneers.

PUBLICIDADE

“Essa é a beleza do meu trabalho. Eu posso estar no vestiário, estar perto dos treinadores todos os dias e ainda ter uma grande mão no draft. Os relacionamentos sempre foram a coisa mais importante para mim. Construir um novo time, ver os novos caras chegarem. Agora, os domingos serão diferentes sentado no andar de cima. Talvez eu ainda consiga gritar alto o suficiente para xingar os árbitros de lá”, disse Arians.

Com Todd Bowles assumindo o comando, Tom Brady desistindo da aposentadoria e a maior parte do time campeão ainda no elenco, o Tampa Bay Buccaneers chegará como um dos grandes favoritos ao título da NFC em 2022 mesmo sem o técnico que os levou à vitória no Super Bowl LV.