Home Futebol Bruno Henrique faz forte desabafo após lesão no Flamengo: “Segunda pior notícia”

Bruno Henrique faz forte desabafo após lesão no Flamengo: “Segunda pior notícia”

Flamengo comunicou que jogador irá precisar de cirurgia e está fora da temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Foi confirmado nesta segunda-feira (20) que Bruno Henrique irá precisar passar por uma cirurgia. Sendo assim, o atacante está fora da temporada no Flamengo e só retorna em 2023. Ele sofreu a lesão na última quarta-feira (15), em jogo contra o Cuiabá pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique usou as redes sociais para fazer um emocionante desabafo: “Hoje realizei novamente exame no joelho e recebi a segunda pior notícia da minha carreira. nunca imaginei que um dia iria ter que passar por esse momento difícil, mas sei que na carreira de um atleta isso pode acontecer. Precisarei passar por essa cirurgia e ficarei por um longo período fora dos gramados sem fazer o que eu mais amo. Muito triste por esse momento, mas com fé em Deus vou superar mais essa. Seguirei firme e forte na minha recuperação, para que aquele menino sonhador, que sempre acreditou nos seus sonhos, possa chegar aonde quer chegar”, disse o atacante.

Por conta da lesão do camisa 27, a direção do Flamengo estuda a contratação de um atacante, mesmo com a chegada de Everton Cebolinha. Nas redes sociais, o clube informou em nota oficial sobre a situação do jogador: “O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Sem Bruno Henrique, o Flamengo busca se recuperar dentro da temporada. Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o foco em questão de títulos passa a ser as competições mata-mata. Na Copa do Brasil, o adversário é o Atlético-MG, enquanto na Copa Libertadores da América o adversário será o Tolima.

Dorival Júnior lamentou a situação do atacante: “A falta do Bruno Henrique não tem nem o que falar. É um jogador importante em todos os aspectos. Ele puxa a velocidade e ajuda defensivamente nas bolas aéreas, ofensivamente, nem se fala”, comentou o treinador do Flamengo.