A seleção brasileira de vôlei terá um grande desafio na tarde deste domingo (26), às 14h. Direto da Arena Armee, em Sofia, o Brasil terá um de difícil compromisso diante da Bulgária. A partida terá transmissão ao vivo em tempo real através do canal fechado SporTV 2. Para ter acesso ao canal, é necessário entrar em contato com sua operadora de TV por assinatura e informar-se sobre os procedimentos de adesão.
Em reestruturação, o Brasil terá um difícil compromisso pela Liga das Nações de vôlei masculino. A seleção brasileira deve encontrar uma casa cheia apoiando a seleção da Bulgária Arena Armee. O Brasil atualmente é o 7º colocado com quatro vitórias e três derrotas. Em seu último compromisso, a seleção brasileira teve bastante dificuldades para superar a seleção do Irã, mas acabou se sobressaindo e vencendo por 3 a 0 (30-28, 25-23 e 25-19). A vitória foi a quarta do Brasil em sete jogos, onde também venceu Sérvia (3-0), Austrália (3-0), Eslovênia (3-1). Já as derrotas, foram para Estados Unidos (3-1), China (3-0) e Polônia (3-1).
Alan lesionado
Apesar da vitória, o Brasil teve uma baixa impactante no duelo diante do Irã. O oposto Alan acabou se lesionando após correr para um saque e teve que ser retirado de quadra. Posteriormente, após ressonância magnética, foi diagnóstica uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou que o atleta ficará de fora por no mínimo seis meses:
“A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses” – explicou Felipe Malzac, médico da seleção brasileira masculina.
Alan explicou como sentiu a lesão, lamentou o ocorrido e disse que agora só lhe resta aguardar o tratamento para retornar:
“No momento em que fui sacar, senti uma dor que não consegui identificar. Minha primeira reação foi colocar o pé para o alto. Logo em seguida fui atendido e colocamos gelo. Amanhã (sábado) faremos o exame para constatar o que de fato aconteceu. Agora é descansar e esperar. Tomara que dê tudo certo.” – Disse Alan.
Ficha técnica: Bulgária x Brasil
Competição: Liga das Nações de vôlei masculino
Data e Horário: Domingo, 26 de junho, às 14h, horário de Brasília
Local: Arena Armee, em Sofia, na Bulgária
Transmissão: SporTV 2
Brasil vence Irã e emenda boa sequência na Liga das Nações de vôlei masculino – https://t.co/akYf61LMQ7
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 24, 2022

