Home Torcedoras Cacau decide, e São Paulo vence Palmeiras no Brasileirão Feminino

Cacau decide, e São Paulo vence Palmeiras no Brasileirão Feminino

Vitória Tricolor no Choque-Rei garante equipe no G4 do torneio, encostando nos líderes e garantindo vaga no mata-mata

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

No começo de noite desta segunda (13), o São Paulo recebeu o Palmeiras em Cotia e venceu por 2 a 1. Com dois gols de Cacau, um em cada tempo, o Tricolor chega aos 26 pontos, garantindo a 4º posição no Brasileirão Feminino e encostando nos líderes. Patrícia Sochor, no final do jogo, ainda descontou o placar para o Alviverde, mas não foi suficiente.

PUBLICIDADE

Os primeiros 45 minutos de jogo no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa foram bem fracos dos dois lados. No Tricolor, a grande oportunidade foi com Cacau, que desviou após cruzamento e a bola, mesmo batendo na goleira Jully foi para o fundo das redes. Enquanto isso, o Palmeiras teve apenas uma chance de perigo, com Bia Zaneratto, mas que não assustou a goleira adversária.

Para quem esperava um segundo tempo morno, viu uma mudança total na partida. Tanto São Paulo como Palmeiras voltaram com maior vontade, em busca do gol, e criando mais chances. Com maior posse de bola, o Verdão permaneceu por boa parte da etapa final no ataque, enquanto o Tricolor aproveitava os contra-ataques para finalizar.

PUBLICIDADE

Foi no contra-ataque que o Tricolor matou o confronto. Após Micaelly fazer belo passe, Cacau recebeu e encheu o pé para marcar o segundo dela no choque-rei, garantindo os três pontos para as donas da casa. Aos 41 minutos, Patricia Sochor desviou cruzamento de cabeça e diminuiu o placar para o Palmeiras, e graças à goleira Carla, o Tricolor escapou do empate nos acréscimos.

Ainda deu tempo de Camilinha, aos 49 minutos reclamar de falta e ter sido marcado “toque de mão”. Com isso, a arbitragem não pensou em expulsar a jogadora, deixando o Verdão com 10 jogadoras nos instantes finais do clássico.

Na próxima rodada, o São Paulo novamente joga em casa, no sábado (18) contra a Ferroviária. Já o Alviverde, viaja até Ceilândia para encarar o Cresspom no domingo (19) de manhã, e a equipe candanga briga para não ser rebaixada.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Data: 13/06/2022

PUBLICIDADE

Horário: 17h45

Estádio: Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP)

Gol: Cacau (SPFC), aos 15’/1T e aos 31’/2T; Patrícia Sochor (PAL), aos 41’/2T

Cartões amarelos: Formiga, Maressa, Naná e Duda Rodrigues (SPFC); Thaís Ferreira, Bruna Calderan e Katrine (PAL)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Camilinha (PAL)

São Paulo: Carlinha; Fê Palermo, Pardal, Thaís Regina e Dani Silva; Formiga (Carol Firmino), Maressa, Vitória Yaya; Naná (Giovana), Cacau e Micaelly. T: Lucas Piccinato

Palmeiras: Jully; Thaís Ferreira (Byanca Brasil), Agustina e Day Silva; Bruna Calderan, Júlia Bianchi, Duda Santos e Katrine; Bia Zaneratto, Carol Baiana (Patrícia Sochor) e Chú (Camilinha). T: Hoffmann Túlio