Home Futebol Cafu dá conselho a Neymar após rumores de saída do PSG: “Não pode perder o foco”

Cafu dá conselho a Neymar após rumores de saída do PSG: “Não pode perder o foco”

Em ano de Copa do Mundo no Catar, Neymar pode ter outro rumo em sua carreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Cafu comentou sobre o futuro de Neymar, que segue em aberto. As notícias apontam que o brasileiro pode ser negociado pelo PSG na atual janela de transferências, apesar das dificuldades por conta do alto salário. Ele tem contrato com o clube de Paris até 2025, com a opção de renovação para até 2027.

PUBLICIDADE

O capitão do penta acredita na maturidade de Neymar para decidir o melhor para o futuro. Além do mais, o ex-lateral-direito projeta que a situação que o camisa 10 se encontra não irá ter influência para a Copa do Mundo no Catar no final deste ano:

“Não tenho como opinar em uma notícia que eu não sei se é verdade. Não sei se ele vai ficar ou vai sair, mas o Neymar é um jogador inteligente o suficiente para saber aquilo que ele quer e o que ele precisa. A decisão que ele tomar, vamos respeitar como atleta e como ser humano. Acho que é isso que temos de fazer”, disse Cafu, que ainda completou:

PUBLICIDADE

“Se uma notícia dessa vai influenciar em relação à Copa do Mundo? Acho que não. Não influencia em nada. Ele não pode perder o foco dele, não pode perder o comprometimento que ele tem neste exato momento com o PSG e, até a Copa do Mundo, com a Copa do Mundo e com a seleção brasileira”, afirmou Cafu, em evento no Maracanã.

Segundo o jornal ‘El País’, o Paris Saint-Germain tem como decisão facilitar a saída de Neymar caso receba propostas. O motivo para isso seria a ‘mudança no perfil’ do elenco. O brasileiro vem de uma temporada abaixo do esperado, com 13 gols e oito assistências. Ele recebeu vaias de parte da torcida e foi criticado pela imprensa local por causa do ‘estilo de vida’.

Recentemente, Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, não cravou a permanência do camisa 10 no clube, o que aumentou os rumores de uma possível saída: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, disse ele.

Neymar é ligado ao Chelsea, Newcastle United, Juventus e Barcelona. Ele tem contrato até 2025, com opção de renovação até 2027. O alto salário e o preço são empecilhos.

PUBLICIDADE

Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar.