Home Futebol Calleri fala sobre artilharia do Brasileirão e manda recado para Gabigol e Hulk

Calleri fala sobre artilharia do Brasileirão e manda recado para Gabigol e Hulk

O atacante do São Paulo é o artilheiro do Brasileirão

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Vivendo ótima fase no Morumbi, Calleri é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O argentino, pode quebrar um tabu de 50 anos. Desde 1972, um jogador estrangeiro é o artilheiro do Brasileirão. Em entrevista ao ge, o atacante do São Paulo falou sobre a sua vontade de ser o artilheiro.

Calleri também comentou sobre o Tabu, e disse que espera conseguir quebra-lo com a camisa do São Paulo. Mas, ele também afirmou que isso não é o seu principal objetivo na temporada.

“Eu espero algum dia ser artilheiro do Brasileirão, mas para mim o mais importante é fazer o melhor aqui no São Paulo para que o time consiga todos os objetivos que traçam quando começa a temporada. Mas com certeza um camisa 9 tem que fazer gols e eu espero algum dia virar essa história e quebrar o tabu de 50 anos de um estrangeiro não ser um artilheiro do Brasileirão”, disse.

PUBLICIDADE

Calleri também falou sobre Gabigol e Hulk, ele acredita que os dois jogadores serão os atacantes que vão disputar a artilharia da competição com ele. O argentino rasgou elogios aos dois, mas também fez um alerta para outros atacantes do futebol brasileiro.

“Tem muita gente boa aqui no Brasil, sempre falo que o Gabigol e o Hulk estão muito acima da média, nível de seleção do Brasil. Mas os outros têm que tratar de fazer o melhor para brigar para ser o artilheiro do Brasileirão quando fechar as 38 rodadas”, disse.

São Paulo tem interesse em Lucas Leiva

De acordo com publicação do jornalista Diego Torbes Bage, o treinador Rogério Ceni, solicitou a contratação do volante Lucas Leiva, que começou a ser sondado pela diretoria do Tricolor Paulista.

O jogador, que atua na Lázio da Itália, pode ser uma peça essencial para o São Paulo. Leiva tem contrato até julho deste ano e existe a possibilidade do atleta ficar livre no mercado. Em caso de disponibilidade, o time paulista só teria que arcar com os salários, o que representa uma grande vantagem.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, existem alguns entraves na negociação. Há concorrência com outros clubes e a idade, Lucas Leiva tem 35 anos. Vale lembrar, que Rogério Ceni costuma escalar jogadores mais novos.