Home Futebol Campeão com o Real Madrid, Vinícius Júnior deve tirar cidadania espanhola perto da Copa do Mundo

Campeão com o Real Madrid, Vinícius Júnior deve tirar cidadania espanhola perto da Copa do Mundo

Passaporte espanhol pedido por Vinícius Júnior não tem data para chegar e brasileiro pode ter problemas para conseguir cidadania

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Não há data para o Vinícius Júnior receber o passaporte espanhol. Mas para você que acha que o brasileiro está querendo atuar com a camisa da seleção espanhola, fique tranquilo. Não é isso – e nem poderia. Porém, a cidadania do atacante brasileiro ainda vai demorar para sair. Ele a solicitou no ano passado, mas está em uma lista espera que ultrapassa 300 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na verdade, parece que Vinícius Júnior terá que aguardar um pouco mais. Isso porque existem ainda arquivos de 2016 que ainda não foram processados. E não é exatamente um processo rápido para ser realizado. Isso porque apenas trinta funcionários são responsáveis ​​por esses procedimentos e, por ano, aprovam entre 50.000 e 60.000 arquivos. Portanto, o de Vinícius Júnior ainda deve demorar ao menos um ano. E o Real Madrid segue aguardando.

E esse atraso na cidadania de Vinícius Júnior é uma notícia ruim para o Real Madrid e para seu planejamento esportivo, que precisaria que o brasileiro se naturalizasse espanhol. Com isso, liberaria uma posição de atleta contratado fora da Europa, que agora é ocupada pelo próprio Vinícius, além do Éder Militão e do Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto a cidadania de Vinícius Júnior não sair, o Real Madrid pode optar por ficar sem algum desses jogadores ou não poderá contratar nenhum outro jogador que tem nacionalidade que não seja europeia. E especificamente, o time madridista estaria avaliando a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que busca os minutos que não teve no Manchester City, ainda mais com a chegada de Haaland.

Neste momento, esta operação não é viável, a não ser que a nacionalização de Vinícius Júnior consiga sair até o meio deste ano, dentro da próxima janela de transferências que abre no dia 18 de julho. E agora, o Real Madrid com diversos novos reforços para a próxima temporada, busca manter a base do elenco vencedor da Champions League e, ainda, implementar atletas que agreguem ainda mais para a equipe de Carlo Ancelotti.

Better Collective