Home Futebol Carli admite ‘lobby’ para trazer estrangeiros para o Botafogo: “Jogar na cidade mais bonita”

Carli admite ‘lobby’ para trazer estrangeiros para o Botafogo: “Jogar na cidade mais bonita”

Zagueiro do Glorioso está perto de se naturalizar brasileiro e afirma que tenta convencer jogadores do exterior a virem para o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos desejos de John Textor é trazer atletas estrangeiros que possam causar impacto ao elenco do Botafogo. No que depender do dono do futebol do clube, há alguém disposto a ajudar neste quesito: o zagueiro Joel Carli

PUBLICIDADE

O argentino afirmou que tem tentado convencer atletas estrangeiros a jogarem no Glorioso de forma bastante interessante. Apelando para as belezas cariocas, o defensor botafoguense revelou sua ‘estratégia’ para lidar com os jogadores que chegam ao clube de General Severiano.

“Cada vez que um jogador chega ao Botafogo, e ainda mais estrangeiro, eu falo que ele está chegando para morar na cidade mais bonita do mundo. E realmente é assim. Nosso clube é um clube espetacular que ainda tem muito para crescer e melhorar. Mas esse é um recado que eu posso dar para qualquer jogador que esteja de olho no Botafogo, porque é assim que eu sinto”, disse Carli segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhendTUUxhOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na última semana, o zagueiro recebeu o título de cidadão carioca ao lado de Gatito Fernández e de Textor, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, está em processo para obter a nacionalidade brasileira para ceder uma vaga a mais para atletas estrangeiros.

Em sua segunda passagem pelo Glorioso, Carli não esconde que já está devidamente adaptado aos hábitos cariocas, principalmente a praia. Tanto que até mesmo revelou o tipo de passatempo que gosta de fazer com a família nos dias de folga.

“Gosto de praia e a minha família também. Meu filho gosta de surfar, já comprou até prancha e o carro já estava ficando pequeno. É muita gente, amigos… E decidi comprar uma Kombi. Cada vez que a gente decide fazer um passeio com a família e os amigos, a gente vai com a Kombi, chamei ela de ‘La Gloriosa’. Com certeza, meu lugar favorito é a praia”, disse o zagueiro.

PUBLICIDADE