Home Mídia Esportiva Casimiro bate recorde e ultrapassa público de SporTV e ESPN

Casimiro bate recorde e ultrapassa público de SporTV e ESPN

Com transmissão de partidas de campeonatos importantes à reações do Vai dar Namoro, Casimiro bateu canais da TV Paga. Veja o ranking

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Casimiro Miguel conseguiu bater mais um recorde com as lives na Twitch. Em maio, o streamer atingiu mais domicílios que os canais de TV por assinatura, como Sportv, ESPN, GloboNews e AXN, segundo o portal Notícias da TV. Neste ranking, “Cazé” perdeu somente para o canal Viva, que reprisa programas da grade da TV Globo.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem do portal Notícias da TV, Casimiro teve audiência média de 26.353 domicílios entre dia 1 e 31 de maio, na Twitch. É o recorde do streamer desde que explodiu na plataforma, em junho de 2021. Desde este momento, Cazé passou a transmitir partidas de campeonatos importantes, eventos e, até mesmo, realizou a pré-estreia da série do Neymar, na Netflix. Apenas o canal Viva teve audiência média diária maior, com 30.976 domicílios atingidos, de acordo com dados do Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Atrás de Casimiro, o canal de séries AXN teve audiência média de 24.718 domicílios atingidos. SporTV, GloboNews e ESPN completam o Top-5 do ranking. Com isso, o canal do streamer na Twitch se tornou líder entre os esportivos, ficando na frente, inclusive, de outros canais importantes da TV Brasileira, como GloboNews e Megapix (canal de jornalismo da TV Globo e de filmes, respectivamente).

PUBLICIDADE

Por mês, Casimiro recebe um valor de inscrição dos assinantes do canal na Twitch. Os chamados subs. Eles podem assistir a conteúdos ao vivo, considerados premium e, inclusive, interagir com o streamer. A programação do canal vai desde jogos de futebol, como realizou com o Athletico Paranaense e com o Santos, a reações de lancheira, programas de auditório e outros vídeos relacionados a esporte.

Confira o ranking completo de audiência média – Casimiro figura em 2º

1º – Viva 30.876; 2º – Casimiro 26.353; 3º – AXN 24.718; 4º – SporTV 24.336; 5º – GloboNews 22.831; 6º – ESPN 22.065; 6º – Premiere 18.093; 7º – Universal TV 17.120; 8º – Discovery Kids 15.589; 9º – Megapix 14.972

Recentemente, explodiu ainda mais com as reações ao Vai dar Namoro, com Rodrigo Faro. Quando apresenta o conteúdo reagindo, a live na Twitch do Casimiro chega a ter picos de 100 mil pessoas simultâneas.

PUBLICIDADE