A vitória de virada do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2 nesse domingo (19) segue repercutindo nas redes sociais. Internautas de todo o globo se manifestaram sobre o assunto. Um deles foi o Youtuber carioca, Casimiro, que produziu um vídeo reagindo aos melhores momentos da partida.
Apesar de não ter marcado nenhum gol, um dos jogadores que foi protagonista no duelo foi o zagueiro Joel Carli. O defensor, que tem história no Botafogo e voltou a atuar depois de lesão, foi importantíssimo no gol do empate. Após cobrança de escanteio, ele ajeitou de cabeça para Erison mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A jogada foi analisada por Casimiro, que reagiu ao zagueiro. Ele exaltou a liderança, imponência e respeito do defensor diante da arbitragem. Veja o vídeo abaixo:
Mauro Joel Carli por @Casimiro.
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) June 20, 2022
Uma das melhores definições já vistas sobre o nosso “Capitán”. Sensacional! 😂😂👏👏 pic.twitter.com/xyYgupU4OE
Aos 35 anos, Joel Carli é um dos líderes do elenco do Botafogo. O zagueiro, que retornou ao clube no ano passado, voltou a atuar nos dois últimos jogos, contra São Paulo e Botafogo, após um período fora dos gramados por conta de uma lesão. Nas duas partidas, duas vitórias com a camisa do Fogão.
Carli fez sua primeira passagem pelo Botafogo em 2016. Contratado junto ao Quilmes, da Argentina, o jogador chegou para reforçar o elenco que estava se reconstruindo após a volta da Série B do Brasileirão. O time carioca fez uma boa campanha naquele ano, surpreendendo a muitos e conquistando uma vaga na Copa Libertadores. Ele saiu do clube em 2020 e voltou no ano passado para a disputa da segunda divisão.
Sequência do Botafogo
Com a vitória desse domingo, o Fogão ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados em 13 jogos. Na próxima rodada, no domingo (26), o time carioca enfrenta o Fluminense. Antes disso, porém, a equipe entra em campo na quinta-feira (23), contra o América-MG, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

