Home Futebol Cebolinha “fecha” com Flamengo, futuro de Renato Gaúcho e fratura de Gabigol: as notícias de hoje (13)

Cebolinha “fecha” com Flamengo, futuro de Renato Gaúcho e fratura de Gabigol: as notícias de hoje (13)

Torcedores.com traz um resumo do que rolou no futebol nesta segunda (13); Flamengo, Gabigol e o técnico Renato gaúcho são destaques

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

POSSÍVEL DESTINO DE JÔ

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o técnico Fábio Carille, recém-anunciado como treinador do V-Varen Nagasaki, time da segunda divisão do Japão, está interessado em contar com o atacante de 35 anos em seu novo clube. Ambos trabalharam juntos no Corinthians campeão paulista e brasileirão de 2017, quando Jô foi um dos destaques da equipe naquela temporada.

PUBLICIDADE

“Já há um primeiro interessado na contratação do Jô: o técnico Fábio Carille quer levar o Jô para o V-Varen Nagasaki, do Japão que ele acabou de assumir”, revelou o jornalista.

VASCO TEM NOVO TÉCNICO

O Vasco anunciou a contratação do técnico Maurício Souza para a sequência da temporada 2022 no Brasileirão Série B. Com contrato assinado até dezembro de 2022, o treinador chega para substituir Zé Ricardo, que deixou a equipe para assinar com o Shimizu S-Pulse, do futebol japonês.

PUBLICIDADE

De acordo com o clube cruzmaltino, a apresentação oficial ocorrerá nesta terça-feira (14), quando o novo técnico já comandará as atividades, iniciando a preparação para o duelo contra o Londrina em jogo que será disputado no próximo sábado (18).

FLAMENGO PUNIDO PELA CONMEBOL

A entidade, através da sua Comissão Disciplinar, anunciou punição ao Flamengo com uma multa de 8 mil dólares (cerca de R$ 40,8 mil na cotação atual) por causa de uma infração cometida no duelo contra o Sporting Cristal da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O artigo pelo qual o Flamengo foi enquadrado aponta “supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores”, entre eles: invasão de campo; lançamento de objetos; e presença de fogos de artifício. A entidade, no entanto, não detalhou a motivação da punição. A partida foi vencida pelo time rubro-negro pelo placar de 2 a 1.

O Rubro-Negro é reincidente, pois já havia sido multado pela Conmebol em decorrência de ações da torcida no duelo contra o Talleres, também pela Libertadores desta temporada. 

PUBLICIDADE

FLAMENGO TEM ACERTO COM CEBOLINHA

Segundo a CMTV, de Portugal, o time carioca já tem “praticamente fechada” a transferência de Everton Cebolinha com o Benfica.

“Está praticamente fechada a saída de Everton Cebolinha para o Flamengo. Foi o único clube que sempre manifestou a vontade de ter o jogador brasileiro“, revelou o jornalista Paulo Catarro.

Ainda de acordo com o comentarista, o valor que o time carioca vai desembolsar é bastante significativo: 16 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação atual).

“Há algumas particularidades no negócio e pode chegar aos 16 milhões de euros. Não deixa de ser um volume interessante depois do que o Benfica pagou por ele. Pagou 20 milhões de euros“, completou.

PUBLICIDADE

GABIGOL SOFRE FRATURA NO DENTE

O Flamengo revelou nesta segunda-feira uma fratura do atacante Gabigol em um lance polêmico contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O lance, que Gabigol é atingido pelo cotovelo do zagueiro Mercado, dentro da área, foi avaliado como normal pela arbitragem, que julgou que “não teve jogada faltosa” sobre o atacante do Flamengo.

RENATO GAÚCHO PODE RETORNAR AO GRÊMIO

De acordo com o comentarista da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Sérgio Boaz, Renato Gaúcho pode treinar o Grêmio. Segundo ele, se Roger Machado perder para o Santos, amanhã o treinador desembarca na capital dos gaúchos. “Eu tenho certeza, o Renato quer recuperar o rumo da carreira”, disse.

Renato Gaúcho também é especulado no Atlético-MG para o lugar de Turco Mohamed que pode ser demitido.

PUBLICIDADE

A ideia do clube é aguardar até a rodada contra o Flamengo para decidir o futuro do técnico. Renato Gaúcho e Odair Hellmann são nomes observados pela direção para trocar o cargo na equipe. 

DISPENSA INUSITADA NO BARCELONA

Segundo a imprensa espanhola, o comandante Xavi conversou com o experiente zagueiro Gerard Piqué e disse que não conta com ele para a próxima temporada.

Esse bate-papo entre o treinador e o jogador de 35 anos de idade aconteceu há duas semanas e seria uma das drásticas soluções para aliviar a folha salarial do Barcelona, que precisa se desfazer de alguns atletas para que possa contratar reforços.

Piqué, no entanto, teria contestado a decisão de Xavi e disse que deseja continuar no clube. Os motivos que o técnico enumerou para o pedido de dispensa são alto salário, muitas lesões e algumas polêmicas extracampo.

PUBLICIDADE