Home Basquete Celtics vira no último quarto e ganha o primeiro jogo das finais da NBA contra o Warriors

Celtics vira no último quarto e ganha o primeiro jogo das finais da NBA contra o Warriors

Com uma sequência espetacular de 40 x 16 no último período, a equipe de Boston consegue ganhar uma partida em San Francisco e rouba o mando de quadra

Daniel Magalhães
Amante de esportes

O Boston Celtics venceu o Golden State Warriors por 120 x 108 e conseguiu uma vitória extremamente valiosa no 1° jogo das finais da NBA. Com um jogo coletivo impressionante e uma virada inesperada no último período, a equipe de Boston roubou o mando de quadra do Warriors e conseguiu dar um passo importante rumo ao 18° título. Apesar de Stephen Curry começar o jogo extremamente bem e do Warriors dominar na maior parte do jogo, Jaylen Brown, e coadjuvantes como Al Horford e Derrick White ajudaram o Celtics a conseguir uma virada épica.

PUBLICIDADE

Warriors domina grande parte, mas Celtics toma conta do jogo no fim

A partida começou com Stephen Curry sendo Stephen Curry. O astro do Warriors entrou no jogo com a mão calibrada e comandou a sua equipe do 1° quarto, com incríveis 21 pontos e 6 bolas de 3. O Celtics também conseguiu pontuar contra a forte defesa do Warriors com um bom começo de Marcus Smart e Jaylen Brown, mas a equipe da Califórnia soube manter a vantagem no placar. Boston apertou a defesa no 2° quarto, e conseguiu equiparar forças nos minutos em que Curry estava no banco. Arremessos de 3 caíram, e o Celtics foi pro intervalo ganhando por 2 pontos.

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, aconteceu um fenômeno que os fãs da NBA já conhecem há muito tempo: o 3° quarto mortal do Warriors. Fazendo jus a tradição, Golden State dominou o adversário no 3° quarto, com um show de bolas de 3 e ritmo muito intenso, botando o Celtics contra a parede. Tudo se encaminhava pra uma vitória protocolar do Warriors, que estava invicto em casa nos playoffs e levava o jogo pro último quarto com 12 pontos de vantagem.

Entretanto, tudo mudou. O Celtics iniciou o último período com a mão extremamente calibrada, e o que se viu foi um show de arremessos de 3. Derrick White, Al Horford e Jaylen Brown tomaram conta do jogo no ataque, e somando isso com uma defesa feroz de Boston que anulava as investidas dos Warriors, o Celtics virou o jogo rapidamente e aos poucos silenciava o Chase Center. O Golden State não tinha respostas e parecia estar se desligando aos poucos da partida. Com isso, Boston chegou nos últimos minutos da partida com uma vantagem confortável no placar, e apenas controlou o ritmo, gastou os segundos do relógio e confirmou uma grandiosa vitória no jogo 1.

O próximo jogo ainda será em San Francisco, e o Warriors precisa vencer pra não se complicar na série. A partida acontecerá no domingo às 21:00, com transmissão da ESPN.