Home Outros Esportes Celtics x Warriors: onde assistir ao jogo 6 da NBA Finals AO VIVO

Celtics x Warriors: onde assistir ao jogo 6 da NBA Finals AO VIVO

Boston Celtics x Golden State Warriors se enfrentam pela NBA Finals e o Torcedores.com mostra como assistir ao jogo AO VIVO

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Boston Celtics enfrenta nesta quinta-feira (16) o Golden State Warriors pela NBA Finals. A partida será disputada a partir das 22h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Band, ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. 

PUBLICIDADE

O “terceiro quarto da morte” não foi o suficiente

Ao contrário dos outros jogos da série, o Boston Celtics teve uma atuação dominante no terceiro quarto. Mesmo assim, o time não conseguiu ficar com a vitória no jogo 5 e agora está de costas para a parede. Os Celtics tiveram uma primeira metade de partida muito abaixo, principalmente por causa do primeiro quarto, no qual a equipe perdeu por 11 pontos. Posteriormente, os Celtics encostaram no segundo período e, então, deram um salto no terceiro. Só para ilustrar, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart combinaram para 27 dos 35 pontos marcados no terceiro quarto, enquanto a equipe teve aproveitamento de 57,9% nos arremessos de quadra e 66,7% nos chutes de três. No entanto, o desempenho do Boston Celtics caiu no último quarto, tendo porcentagem de chutes convertidos de apenas 26,7% e 25% nos arremessos de longa distância.

Um fator positivo para o time dos Celtics neste jogo 6 é o retrospecto de três vitórias em jogos eliminatórios durante estes playoffs.

PUBLICIDADE

Warriors está a um passo do sétimo título

Uma vitória. É isso que o Golden State Warriors precisa para conquistar o título da temporada 2021-22 da NBA e o sétimo na história da franquia. O penúltimo passo para a glória foi dado com a vitória no jogo 5. Durante o primeiro tempo, a equipe teve uma atuação sólida, anotando 51 pontos, com boas atuações de Andrew Wiggins (16 pontos) e Stephen Curry (10), apesar de o aproveitamento nos chutes de três ter sido de apenas 17,6%. Entretanto, no terceiro período, a defesa caiu de produção, permitindo 35 pontos anotados pelos oponentes. Então, no quarto quarto, Andrew Wiggins se recuperou após ter passado os 12 minutos anteriores sem pontuar e marcou 10 pontos, contando também com o apoio de Klay Thompson (seis) e Jordan Poole (cinco). Curry não ter anotado nenhuma cesta de três pontos foi um dos poucos aspectos negativos do Golden State Warriors nesse triunfo.

O principal desafio para os Warriors será fechar a série fora de casa. Apesar de os Celtics terem uma campanha relativamente ruim no TD Garden nesta pós-temporada, com campanha 6-5, os Warriors não conquistaram a vitória nas séries anteriores nas arenas dos adversários, mas precisaram levar a série para mais um jogo no Chase Cente e, então, ganhar para avançar de fase.

FICHA TÉCNICA

BOSTON CELTICS X GOLDEN STATE WARRIORS

PUBLICIDADE

Data: 16/06/2022, 22h

Arena: TD Garden

Onde assistir: Band, ESPN 2, Star+ e NBA League Pass