O São Paulo ficou só no empate por 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, nesta quinta-feira (9), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou mais uma chance de encostar nos líderes da competição. Com o novo tropeço, o Tricolor do Morumbi encerrou a rodada com 15 pontos e na sexta colocação.
Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni demonstrou bastante irritação com a quantidade de desfalques do São Paulo para o próximo jogo, quando o time enfrenta o América-MG, no Morumbi, no domingo, dia 12 de junho, às 16h (de Brasília).
— Não tem Igor (Gomes) para o próximo jogo, não tem Alisson, Talles (Costa), não tem Sara para o restante da temporada, não tem Nikão, não tem nada — disparou Ceni, lembrando que Igor Gomes irá cumprir suspensão automática, enquanto os demais estão lesionados.
Sobre o jogo, Rogério Ceni aprovou a atuação do time, mas destacou que a parte psicológica é o que tem atrapalhado o desempenho da equipe. Para o comandante, o São Paulo ‘merecia mais’ em Curitiba.
– Fizemos um bom jogo, muito bom jogo. Com saída de três, Luan tendo espaço para receber livre no meio e começar no sete contra oito, uma sobra atrás, um jogo mano a mano. Hoje tivemos domínio, fora um momento mais psicológico, não teve nada para reclamar. Nós merecemos mais, não tenho nada para reclamar, eles se dedicam. É fazer mais simples, sem letra, sem graça. É time de construir tudo. Não podemos jogar fora por conta de resultado uma atuação boa. A gente quer ganhar, quer ser primeiro colocado, não sei se vai ser. Temos que ter mais ambição. Quando pudermos ganhar, temos que ganhar. Não podemos nos conformar — avaliou Rogério Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBWnpmVmVpTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ceni afirmou que o São Paulo precisa ‘marcar mais’ ao avaliar a quantidade de gols sofridos no segundo tempo dos jogos. O treinador acredita que diante do Coritiba faltou um pouco de leitura de jogo para que o time tivesse melhores oportunidades na partida.
– Era uma característica de não sofrer gols, agora começamos a sofrer gols no segundo tempo. Precisamos marcar mais. Esse time é coletivo para tudo. Individualmente tem ótimos jogadores, mas não é um time veloz. É um time feito para se jogar em conjunto. Se não tiver peças se apresentando no lugar correto, ainda erramos muito passes, fazemos escolhas erradas.
– O Luan jogou tão livre no meio, apesar de não estar bem condicionado, sabe receber e tem esse toque. É proteção na zaga. Utilizamos ele pouco pelo que tem livre. Poderíamos jogar mais curtos. Faltou um pouco de leitura de jogo para ter melhores oportunidades. Jogamos muito bem, fizemos um bom jogo, deu gosto de ver. Não tenho do que reclamar. Só elogiar a maneira que se comportaram. Tomar melhores decisões, mais ambições para fazer o gol. Toques mais objetivos, diretos, não tanto floreio. É ter objetividade, simplicidade, isso pode fazer o time ir mais longe — completou.
Volta de Arboleda ao São Paulo:
O comandante tricolor também falou sobre a possibilidade de contar com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda no duelo diante do América-MG, no fim de semana.
– Arboleda contamos com ele, mas tem que ver se joga, viagem, esperamos. Miranda vem fazendo bem, não é nosso problema. Miranda defensivamente foi bem, precisamos cuidar bem de Diego e Léo, porque são especialistas neste tipo de jogo. Se não voltamos com linha de quatro, ver o América com calma para no sábado tomar uma decisão ou treinar duas estruturas de time para domingo.
🏟 Domingo vai ser na nossa casa:
São Paulo x América-MG, às 16h, no Morumbi, pela 11ª rodada do @Brasileirao.
Ingressos em: https://t.co/WhCWQocaMF#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ZamNlfDoJk
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 10, 2022

