Home Futebol Chapecoense faz gol no começo e vence Bahia fora de casa pela Série B

Chapecoense faz gol no começo e vence Bahia fora de casa pela Série B

Mesmo com um jogador a menos em quase todo o confronto, Chape garante os três pontos e tira chance do adversário assumir a liderança

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Abrindo a 13ª rodada do Brasileirão Série B, a Chapecoense surpreendeu o Bahia e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O resultado ajudou o Condá a escapar da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor de Aço perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

PUBLICIDADE

A surpresa do primeiro tempo foi a Chapecoense marcar o gol logo aos dois minutos, algo totalmente inesperado pelo torcedor baiano. Porém, a expulsão de Perotti, minutos depois, fez os donos da casa acordarem para o confronto, buscando o empate. Mas a trave parou o Bahia, depois de chute forte na trave, além do goleiro Vagner ter bastante trabalho.

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez três substituições, e a pressão continuou. Aos 15 minutos, Jacaré sofreu falta de Vagner, que levou o cartão vermelho e a torcida comemorava pênalti. Mas logo o VAR agiu, marcando impedimento e cancelando a expulsão do goleiro da Chape.

PUBLICIDADE

Mesmo insistindo de todas as formas, o Bahia não conseguiu o empate, parando também no goleiro adversário. Por outro lado, a Chape segurou o resultado e gastou tempo para garantir a vitória. Na próxima semana, o Tricolor volta suas atenções para o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, diante do Athletico, também na Fonte Nova. Já a Chape joga na terça (21) contra o CRB, pela 14ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 – 1 Chapecoense

Data: 14/06/2022

Horário: 19h00

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

PUBLICIDADE

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Gols: Chrystian (CHA), aos 2’/1T

Cartões amarelos: Patrick de Lucca e Daniel (BAH), Vagner, Pablo, Kevin, Chrystian e Gilson Kleina (CHA)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Perotti (CHA) e Patrick de Lucca (BAH)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Raí Nascimento), Ignácio (Rezende), Luiz Otávio e Djalma (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni (Vitor Jacaré); Rildo, Rodallega e Matheus Davó (Gabriel Xavier). T: Guto Ferreira

Chapecoense: Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Guilherme Rend), Marcelo Freitas (Betinho), Tiago Real (Éderson) e Derek (Kevin); Perotti e Chrystian (Frazan). T: Gilson Kleina