Home Futebol Chapéu? Botafogo entra na disputa com o Flamengo por meia badalado

Chapéu? Botafogo entra na disputa com o Flamengo por meia badalado

Flamengo segue negociando a contratação de meio-campista que está na Europa, mas agora vê o Botafogo como concorrente direto

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Flamengo espera concluir nos próximos dias a chegada de Everton Cebolinha. No entanto, mantém conversas em aberto para reforçar outros setores, como o meio de campo. Desejo antigo da rubro-negro, Thiago Mendes agora interessa também ao Botafogo.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, John Textor entrou na ‘briga’ para ter Thiago Mendes com a camisa do Fogão. Disposto a trazer nomes importantes para o clube, o empresário americano vê no brasileiro uma alternativa interessante para o clube carioca.

Thiago Mendes possui contrato com o Lyon até junho de 2023. Com o temor de perder o jogador futuramente de graça, os franceses topam negociar o atleta agora. Recentemente, Julio noticiou que o Flamengo estaria preparando uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A princípio, a oferta ao clube francês sugere um pagamento parcelado e assinatura do vínculo do atleta com o Rubro-Negro até dezembro de 2024. Apesar da concorrência do Botafogo, o Flamengo segue otimista em um desfecho positivo. O Lyon pretende negociar o atleta nesta janela de transferências.

Flamengo tentou o meia em 2021, mas Lyon vetou

Na temporada passada, a direção do Flamengo fez uma investida inicial pela chegada do meio-campista. Isso porque o Rubro-Negro desejava fechar o negócio por empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelos franceses

Depois de receber o ‘ok’ de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Apesar das tentativas, não houve um acordo entre os clubes. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova procura no futuro.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz na época.

PUBLICIDADE

Além de Thiago Mendes, o Flamengo negocia também com Arturo Vidal. Fora dos planos da Inter de Milão, o chileno já declarou publicamente sua vontade de vestir a camisa rubro-negra.

Clique aqui para saber mais sobre o mercado da bola